plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
WAKANDA FOREVER

Marvel e astros de 'Vingadores' declaram apoio a atos contra racismo

A Marvel usou uma rede social para declarar apoio aos protestos contra racismo que acontecem nos Estados Unidos. Em uma nota publicada no Instagram, a empresa afirmou que é favorável ao movimento. As manifestações iniciaram após George Floyd, um homem afr

Imagem ilustrativa da notícia Marvel e astros de 'Vingadores' declaram apoio a atos contra racismo camera Reprodução

A Marvel usou uma rede social para declarar apoio aos protestos contra racismo que acontecem nos Estados Unidos. Em uma nota publicada no Instagram, a empresa afirmou que é favorável ao movimento.

As manifestações iniciaram após George Floyd, um homem afro-americano, ter sido covardemente morto pelo policial Derek Chauvin. Além das redes sociais, a população foi para as ruas nos EUA, para protestar contra o racismo.

"Nós lutamos contra o racismo. Nós lutamos pela inclusão. Nós estamos ao lado dos nossos colaboradores, contadores de histórias e criadores negros e com toda comunidade negra. Nós devemos nos unir e nos expressar”, publicou a Marvel.

Assim como a Marvel, outras empresas do entretenimento como a Netflix, Hulu, HBO e Amazon também se posicionaram a favor dos protestos.

Morte de homem preto em abordagem policial causa revolta nos EUA

Policiais se ajoelham para apoiar protesto contra morte de homem negro

Atores apoiam protestos

Nas redes sociais, atores dos filmes da Marvel, principalmente dos longas dos Vingadores, também mostraram apoio aos protestos nos EUA. Um dos focos do grupo foi conseguir doações para o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução).

Grandes estrelas como Chris Evans, o Capitão América da Marvel, foi um dos apoiadores. O ator compartilhou um link para doações.

“Seja mais do que falar. Eu continuo dizendo para mim mesmo, ‘Meu Deus, o que está acontecendo?’ Mas na verdade, não estou chocado. Não mesmo. Se você está chocado, você não tem prestado atenção”, declarou o ator.

Don Cheadle, o Máquina de Combate da Marvel, também fez sua doação e compartilhou a mesma mensagem nas redes sociais.

Outros famosos como Michael B. Jordan, de Pantera Negra, e Tessa Thompson, dos filmes e Thor e Vingadores, não apenas fizeram declarações em suas redes sociais, como também participaram ativamente dos protestos em Los Angeles, na Califórnia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias