plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ON LINE

Produção paraense “Para Ver Poesia” está em mostra de animação

De hoje (27) ao dia 27 de maio, o site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br.) disponibiliza a “Mostra de Animação para Crianças (E Todos os Públicos)”, exibindo 10 curtas-metragens de produção nacional. Entre as animações em cartaz está a paraense

Imagem ilustrativa da notícia Produção paraense “Para Ver Poesia” está em mostra de animação camera reprodução

De hoje (27) ao dia 27 de maio, o site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br.) disponibiliza a “Mostra de Animação para Crianças (E Todos os Públicos)”, exibindo 10 curtas-metragens de produção nacional. Entre as animações em cartaz está a paraense “Pra Ver Poesia”, de Andrei Miralha e Marcílio Costa.

“Para Ver Poesia” retrata o olhar da infância transformando poeticamente o mundo ao redor. Na história, um garoto usa a imaginação para compreender as coisas, criando um universo muito particular em que a poesia é a ferramenta de encantamento de sua realidade na Amazônia.

Outro filme disponível é “Menina da Chuva”, dirigido pela realizadora carioca Rosária, e discute questões como identidade e preconceito a partir da história de uma garotinha de cor diferente que sentia deslocada, pois não encontrava nada semelhante à sua tonalidade, até chover, e ela descobrir que a sua cor era a de um dia de chuva.

Já “Viagem na Chuva”, de Wesley Rodrigues (GO), dialoga com a estética do animador japonês Hayao Miyazaki e utiliza de poesia ao comparar o circo e a chuva, traçando histórias paralelas e mostrando como ambos percorrem um longo caminho até seu destino.

Na mostra ainda estão “Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”, de Jamile Coelho e Cintia Maria (BA); “Lipe, Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus (RS); “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, de Isabelle Santos e Edu M. Z. Camargo (PR); “Quando a Chuva Vem?”, de Jefferson Batista (PE); “Caminho dos Gigantes”, de Alois Di Leo (SP); “No Caminho da Escola”, de alunos do animação Instituto Marlin Azul, entre outros.

ACESSE

www.itaucultural.org.br

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias