Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
IMPASSE

Festival de Cannes não deve acontecer mais em 2020

quarta-feira, 15/04/2020, 09:10 - Atualizado em 15/04/2020, 18:35 - Autor: FOLHAPRESS


Bong Joon-Ho levou a Palma de Ouro no ano passado por “Parasita”.
Bong Joon-Ho levou a Palma de Ouro no ano passado por “Parasita”. | Divulgação

O “Festival de Cinema de Cannes” anunciou ontem (14) que sua edição de 2020 foi, novamente, adiada devido à pandemia do novo coronavírus. O evento estava previsto para ocorrer em junho ou julho, mas foi cancelado e, por enquanto, não tem novas datas.

Inicialmente planejada para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, a 73ª edição de um dos maiores festivais de cinema do mundo já havia sido adiada, em 19 de março, em razão do surto da Covid-19. No entanto, a organização do evento anulou a decisão após as declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, feitas nesta segunda-feira,13, que decretam o prolongamento do período de isolamento social no país.

“É claramente difícil supor que o ‘Festival de Cannes’ possa ser realizado neste ano em seu formato original”, diz a nota divulgada pelos organizadores. “No entanto, desde ontem à noite, iniciamos muitas discussões com profissionais, na França e no exterior. Eles concordam que o ‘Festival de Cannes’, um pilar essencial para a indústria cinematográfica, deve explorar todas as contingências que permitam apoiar o ano do cinema, tornando real o Cannes 2020, de uma maneira ou de outra”. O comunicado afirma ainda que, quando a pandemia acabar, será necessário reiterar a importância do cinema e dos profissionais da área.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS