plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
IMPASSE

Festival de Cannes não deve acontecer mais em 2020

O “Festival de Cinema de Cannes” anunciou ontem (14) que sua edição de 2020 foi, novamente, adiada devido à pandemia do novo coronavírus. O evento estava previsto para ocorrer em junho ou julho, mas foi cancelado e, por enquanto, não tem novas datas.Inici

Imagem ilustrativa da notícia Festival de Cannes não deve acontecer mais em 2020 camera Bong Joon-Ho levou a Palma de Ouro no ano passado por “Parasita”. | Divulgação

O “Festival de Cinema de Cannes” anunciou ontem (14) que sua edição de 2020 foi, novamente, adiada devido à pandemia do novo coronavírus. O evento estava previsto para ocorrer em junho ou julho, mas foi cancelado e, por enquanto, não tem novas datas.

Inicialmente planejada para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, a 73ª edição de um dos maiores festivais de cinema do mundo já havia sido adiada, em 19 de março, em razão do surto da Covid-19. No entanto, a organização do evento anulou a decisão após as declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, feitas nesta segunda-feira,13, que decretam o prolongamento do período de isolamento social no país.

“É claramente difícil supor que o ‘Festival de Cannes’ possa ser realizado neste ano em seu formato original”, diz a nota divulgada pelos organizadores. “No entanto, desde ontem à noite, iniciamos muitas discussões com profissionais, na França e no exterior. Eles concordam que o ‘Festival de Cannes’, um pilar essencial para a indústria cinematográfica, deve explorar todas as contingências que permitam apoiar o ano do cinema, tornando real o Cannes 2020, de uma maneira ou de outra”. O comunicado afirma ainda que, quando a pandemia acabar, será necessário reiterar a importância do cinema e dos profissionais da área.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias