Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
NOVAS DATAS

Inscrições para Amazônia Doc são prorrogadas até abril

quarta-feira, 25/03/2020, 08:30 - Atualizado em 25/03/2020, 08:44 - Autor: Redação


A diretora do festival Zienhe Castro organiza plataforma digital que irá dar suporte ao festival.
A diretora do festival Zienhe Castro organiza plataforma digital que irá dar suporte ao festival. | Walda Marques/Divulgação

O Amazônia Doc. Festival Pan Amazônico de Cinema prorrogou o período de inscrição para as mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal, que encerrariam nesta terça-feira, 24, para o dia 17 de abril. A medida veio após o adiamento da 6ª edição do festival de documentários para o segundo semestre de 2020, pelo agravamento da pandemia do coronavírus, e também considera as dificuldades dos produtores para reajustar as suas dinâmicas nesse momento.

“Amazônia Doc” transfere evento para o segundo semestre

Amazônia Doc: festival de cinema documental traz novidades este ano

As regras, no entanto, não mudam. Podem ser inscritos documentários em curta-metragem (de até 25 minutos) e telefilmes/longas-metragens (com mínimo de 52 minutos), dirigidos por documentaristas dos nove países da Pan-Amazônia (Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa).

Este ano, além de suas duas mostras principais, o festival incluiu na programação mais dois festivais, o 1º Festival As Amazonas do Cinema e o 1º Curta Escolas, respectivamente para destacar produções de realizadoras mulheres e de estudantes de ensino médio de escolas públicas, que vão passar por oficinas para produzir material audiovisual. As convocatórias para esses dois festivais ainda vão ser lançados pela organização do Amazônia Doc, que deverá oferecer ações em uma plataforma digital, segundo antecipou sua diretora geral, Zienhe Castro. A expectativa é que o material seja disponibilizado em maio.

“Além das convocatórias de inscrição para estes dois outros festivais, também estamos estudando a viabilidade técnica para lançar uma oficina completa de roteiro, direção, fotografia, som e montagem para curtas documentários em cinco módulos on-line”, diz Zienhe.

Amazônia Doc

Inscrições: Até 17 de abril - para as mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal. Regulamento e link de submissão de filmes, clique aqui

Quanto: As inscrições são gratuitas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS