plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTRADA GRATUITA

Cine Olympia exibe "Um Dia Qualquer", de Líbero Luxardo, neste domingo (12)

O Cinema Olympia exibe o longa metragem “Um Dia Qualquer”, de Líbero Luxardo, no próximo domingo (12) como parte da programação especial para celebrar o aniversário de 404 anos de Belém.O filme foi lançado em Belém, em 1995, e se passa durante 24 horas em

Imagem ilustrativa da notícia Cine Olympia exibe "Um Dia Qualquer", de Líbero Luxardo, neste domingo (12) camera Líbero Luxardo é considerado o pioneiro na filmagem de cinejornais e longa com atores e técnicos paraenses. | Reprodução/Filme

O Cinema Olympia exibe o longa metragem “Um Dia Qualquer”, de Líbero Luxardo, no próximo domingo (12) como parte da programação especial para celebrar o aniversário de 404 anos de Belém.

O filme foi lançado em Belém, em 1995, e se passa durante 24 horas em um momento provinciano. Na história, Carlos (Hélio Castro) vaga pela cidade após a morte da esposa (Lenira Guimarães), relembrando lugares onde frequentavam e conhecendo outros ainda ignorados, em uma relação de incompreensão e desespero, com a perda da mulher, impulsionando Carlos à perda de si próprio.

O roteiro “turístico” seguido pelo protagonista mostra o cemitério da Soledade, a praça Batista Campos, a igreja do Carmo e o Ver-o-Peso

Líbero Luxardo é considerado o pioneiro na filmagem de cinejornais e longas com atores e técnicos paraenses. Suas obras exaltavam a cultura do Pará, através do elenco majoritariamente paraense e do uso de obras de compositores locais para a trilha dos filmes, como o maestro Waldemar Henrique o compositor Paulo André Barata.

Luxardo dirigiu também longas de ficção, a exemplo do “Marajó - Barreira do Mar”, “Um Diamante e Cinco Balas” e “Brutos Inocentes”.

SERVIÇO

Exibição do filme “Um Dia Qualquer” - ENTRADA GRATUITA

Data: 12/01/2020

Horário: 16h30

Local: Cinema Olympia - Avenida Presidente Vargas

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias