Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
DE VOLTA!

Teste: quem é você em "O Auto da Compadecida"?

terça-feira, 07/01/2020, 17:22 - Atualizado em 07/01/2020, 19:17 - Autor: DOL


A minissérie está de volta hoje na TV Globo
A minissérie está de volta hoje na TV Globo | Reprodução/TV Globo

A noite desta terça-feira (7) vai ser marcada pelo retorno da minissérie "O Auto da Compadecida", na TV Globo. Baseada na obra de Ariano Suassuna, a atração foi exibida há 20 anos e deixou bordões e tiradas que até hoje estão no cotidiano de quem acompanhou o programa.

Os responsáveis por elas são personagens inesquecíveis como Chicó e João Grilo que trazem consigo uma marca marcante de humor.

Quer saber quem é você em "O Auto da Compadecida"? Então fique atento nas características de cada personagem:

1 - João Grilo. Franzino, esperto e articulador. Usa a ingenuidade alheia para se dar bem, mesmo que isso custe a própria vida ou a salvação.

2 - Chicó. Romântico, frouxo e de inteligência rasa, vive nas calças de João Grilo. Ao se apaixonar faz qualquer coisa para ficar com a amada, mesmo enfrentar os maiores algozes. Mentiras mirabolantes é uma de suas marcas.

3 - Rosinha. Menina do interior que se criou na cidade. É filha de um influente fazendeiro.

Reprodução/TV Globo
 

Inteligente, religiosa e meiga, tem o coração mole, a ponto de se apaixonar por alguém improvável, como o frouxo e burro da cidade.

4 - Dora. Fútil e infiel, a mulher do padeiro vive aprontando às escondidas para tentar apagar seu fogo. Astuta, consegue dar nó em trilho e sempre acaba se saindo bem em situações para lá de complicadas.

Reprodução/TV Globo
 

5 - Eurico. Marido traído, é um muquirana de carteirinha que apesar de desconfiar das puladas de cerca da esposa acaba se entregando ao amor que tem por ela. Acredita até o final que a mulher tem jeito.

6 - Padre. Vive às turras com as atividades da igreja e sempre tenta se sair das complicações da maneira mais fácil possível colocando a culpa nos outros quando se vê em apuros.

Reprodução/TV Globo
 

7 - Bispo. Autoritário e ambicioso gosta de demonstrar quem é que manda. Velhaco é "subserviente com os grandes e arrogante com os pequenos".

8 - Severino Aracaju. Cangaceiro/justiceiro/vingativo. Mata sem dó e piedade, apesar da maldade que apresenta vive da presença do passado, em que as mortes dos pais o fizeram se transformar no matador que se tornou.

Reprodução/TV Globo
 

10 - Cangaceiro. Um pau mandado, mas fiel, que faz qualquer coisa para agradar o patrão. Medroso e temente a Deus faz, mas não gostaria de fazer.

11 - Major Antônio Moraes. Em razão do poder do dinheiro faz questão de lembrar que manda na cidade.

Reprodução/TV Globo
 

Grande "coronel" do sertão empina o nariz até mesmo para as autoridades eclesiásticas.

12 - Vicentão. O machão da cidade. É daqueles que gosta de comprar briga e arrotar valentia por onde passa. Tem fama de pegador, mas se derrete por qualquer rabo de saia.

Reprodução/TV Globo
 

13 - Cabo 70. Típica autoridade que se esconde atrás da farda. Dentro de sua delegacia, ou junto ao pelotão, é bruto, mas quando se apaixona entrega que tem um "coração" por dentro do peito.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS