plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENGAJAMENTO

Fãs de 'Simpsons' comparam Lisa à ativista Greta Thunberg

No seriado "Os Simpsons", Lisa Simpson é uma jovem engajada em causas como o feminismo e a preservação do planeta. Frente ao discurso da ativista ambiental Greta Thunberg, 16, os fãs da animação da Fox começaram a comparar as duas.Greta fez um discurso na

Imagem ilustrativa da notícia Fãs de 'Simpsons' comparam Lisa à ativista Greta Thunberg camera A ativista ganhou destaque nos últimos dias após críticas ao presidente Donald Trump | Reprodução

No seriado "Os Simpsons", Lisa Simpson é uma jovem engajada em causas como o feminismo e a preservação do planeta. Frente ao discurso da ativista ambiental Greta Thunberg, 16, os fãs da animação da Fox começaram a comparar as duas.

Greta fez um discurso na Cúpula de Ação Climática da ONU para líderes mundiais nesta segunda-feira (23), onde falou sobre a necessidade de mudanças na política para preservação do meio ambiente.

"As pessoas estão sofrendo. Pessoas estão morrendo. Ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que vocês podem falar é sobre dinheiro e contos de fadas do eterno crescimento econômico. Como se atrevem?", disse a garota.

A personagem Lisa também já apareceu em um episódio de 2009 discursando sobre o tema para seus colegas de escola.

"Com o aquecimento global retendo gás carbônico na nossa atmosfera envenenada, nossos oceanos superaquecidos vão subir, fazendo afogar as terras baixas e deixando o que resta da humanidade cozinhando no deserto que já alimentou o mundo", diz a personagem.

Alguns internautas dizem até que o desenho "previu" o surgimento de Greta.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias