plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LUTO!

Morre Rutger Hauer, conhecido por viver vilão de 'Blade Runner'

O ator holandês Rutger Hauer, cuja carreira ficou marcada pelo papel do vilão Roy Batty no filme 'Blade Runner: O Caçador de Androides' (1982), morreu na última sexta-feira (19), aos 75 anos, após uma grave doença ainda não especificada. Através do agente

Imagem ilustrativa da notícia Morre Rutger Hauer, conhecido por viver vilão de 'Blade Runner' camera Rutger Hauer em cena de Blade Runner: O Caçador de Androides | Reprodução

O ator holandês Rutger Hauer, cuja carreira ficou marcada pelo papel do vilão Roy Batty no filme 'Blade Runner: O Caçador de Androides' (1982), morreu na última sexta-feira (19), aos 75 anos, após uma grave doença ainda não especificada. Através do agente do ator, o site de notícias "Variety" confirmou hoje (24) a triste notícia.

Hauer começou a atuar nos anos 60, e ganhou grande destaque através da parceria com um compatriota holandês, o diretor Paul Verhoeven. Juntos, eles trabalharam nos filmes "Louca Paixão", "O Amante de Kathy Tippel" e "Soldado de Laranja", lançados entre 1973 e 1977.

Logo após a produção, Hauer foi parar em Hollywood, atuando ao lado de Sylvester Stallone em "Falcões da Noite", em 1981. O filme de ficção científica dirigido por Ridley Scott não foi bem nas bilheterias na época, mas ganhou status de cult com o passar dos anos. Enquanto isso, Hauer encarnou outro papel marcante em "O Feitiço de Áquila", de 1985.

No longa de fantasia de Richard Donner, Hauer e Michelle Pfeiffer viviam um casal amaldiçoado enquanto ela se transformava em um gavião durante o dia, ele virava um lobo durante o dia, ele virava um lobo durante a noite, condenando-os a nunca estarem juntos como humanos.

Outros filmes de destaque da carreira de Hauer incluíram Conquista Sangrenta (1985, retomada de sua parceria com Verhoeven), A Morte Pede Carona (1986), Fúria Cega (1989), Buffy, A Caça-Vampiros (1992), Confissões de Uma Mente Perigosa (2002), Sin City: A Cidade do Pecado (2005), Batman Begins (2005) e Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017).

Na TV, o ator apareceu em títulos como Alias: Codinome Perigo, Smallville: As Aventuras do Superboy, True Blood e The Last Kingdom. Hauer venceu um Globo de Ouro em 1988, pelo telefilme Fuga de Sobibor, e foi indicado novamente em 1995, por A Nação do Medo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias