plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ABANDONO

ONG que acusa Claudia Ohana de devolver cães divulga áudios da atriz

A ONG Projeto Toca do Bicho, que acusa Claudia Ohana de ter devolvido cachorros adotados por meio da instituição, divulgou neste domingo (19) áudios da atriz para tentar provar que, de fato, houve o abandono. Filho de Claudia Leitte desmente cantora em li

Imagem ilustrativa da notícia ONG que acusa Claudia Ohana de devolver cães divulga áudios da atriz camera Reprodução/Instagram

A ONG Projeto Toca do Bicho, que acusa Claudia Ohana de ter devolvido cachorros adotados por meio da instituição, divulgou neste domingo (19) áudios da atriz para tentar provar que, de fato, houve o abandono.

Em publicação no Instagram, a organização desmente a atriz, que havia dito que apenas deixou os animais por um tempo e voltaria para pegá-los após a pandemia de covid-19, e afirma que ela "sumiu" após devolver Thor e Tigrão, dois vira-latas.

Ver esta publicação no Instagram

Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões. Somos uma ONG seria, que luta com dificuldade para manter mais de 150 animais e encaminhá-los à famílias que os tratem como filhos. Não doamos animais para locais onde haja risco de fuga, longe da nossa área de atuação, porque fazemos acompanhamento pós-adoção, justamente para ver se o animal está sendo bem tratado, orientando nos cuidados veterinários e comportamentais. Não doamos os animais para, ao menor sinal de dificuldade serem devolvidos como se o abrigo fosse uma colônia de férias, para o tutor buscar quando bem entender. Abrigo é local de passagem. E explicamos e colocamos no termo de adoção que se for constatado que o adotante não têm condições de ficar com o animal, que temos sim o direito de pega-los de volta, pois o bem-estar deles vem em primeiro lugar. Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os 2 de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você, pensaria de alguém que agiu assim? Por que a atriz apagou o primeiro vídeo que fez, bloqueou comentários no instagram? Porque ela não os adotou às vésperas da pandemia como disse, e sim em dezembro Como postado no proprio instagran dela! E já vem há tempos tentando se livrar deles. Seja famoso ou não, para nós o adotante bom é o que ama incondicionalmente e não o que ao menor sinal de problema os descarta. As inconstancias dela durante todo o período de adoção nos deixaram bem inseguras. A cada hora dizia uma coisa, mas não fazia o principal: dar a vida que todo filhote precisa, com educação e limites para eles, cuidados veterinários etc. Contra fatos, não há argumentos. #somostodosthoretigrao

Uma publicação partilhada por ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) a

"Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões", escreveu a ONG na legenda. "Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os 2 de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você pensaria de alguém que agiu assim?", disse em outro trecho.

Nos áudios divulgados, Claudia afirma que os cachorros estavam "destruindo" a casa dela e que um deles "rosnava" para ela.

"Oi, amada, tudo bem? Estamos nesse momento muito difícil no mundo inteiro e eu, enfim, queria perguntar para você, porque acabou que eu fiquei na minha casa com os dois pequenos, que já não são mais pequenos, que estão destruindo a minha casa inteira e ninguém imaginava que a gente ia estar nessa situação", afirma em um segundo áudio. "E eu já desenvolvi todo um emocional com eles, mas eu não tenho condição de ficar com eles. Eu não tenho mais sala, Amanda, eu não tenho mais nada. Eu boto um ovo em cima da pia e eles saem comendo tudo. Ou eu, ou eles!".

Depois, ela revela a vontade de devolver os animais. "Queria saber o que que eu posso fazer, como que a gente pode fazer, você pode me ajudar nisso? Porque tá muito complicado. Tá muito complicado pra mim. Muito. E os meus netos vão ter que vir pra cá, minha filha que está em São Paulo... é muito complicado. Infelizmente, realmente são tempos muito difíceis. E eu, infelizmente, vou ter que devolver eles. Eu sei que isso eu não deveria fazer, mas estamos em um momento muito complicado. Me dá uma resposta, por favor. Um beijo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias