plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"POR GENTILEZA"

Zeca pagodinho pede que internauta remova foto dele em post apoiando Bolsonaro

No último domingo (17), o cantor Zeca Pagodinho teve a sua imagem utilizada indevidamente no Twitter em uma postagem de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Na foto antiga, o artista aparece tomando chope na rua e um usuário compartilhou o registro c

Imagem ilustrativa da notícia Zeca pagodinho pede que internauta remova foto dele em post apoiando Bolsonaro camera Reprodução

No último domingo (17), o cantor Zeca Pagodinho teve a sua imagem utilizada indevidamente no Twitter em uma postagem de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Na foto antiga, o artista aparece tomando chope na rua e um usuário compartilhou o registro com a legenda “Vamos para cima!" junto com a hashtag #PatriotasComBolsonaro. O artista foi alertado por fãs nas redes sociais, e a conta oficial de Zeca fez um pedido para que o jovem apagasse a publicação na noite de segunda-feira (18).

“Pedimos a gentileza que apague essa mensagem utilizando a foto do artista, Obrigado, equipe ZP.”, escreveu a equipe do cantor nos comentários das postagens.

Porém, o apoiador bolsonarista não retirou a imagem e a recolocou com um emoji no rosto de Zeca. Como o pedido amigável não foi respeitado, a empresária do músico, Leninha Brandão, pediu para equipe jurídica notificar extrajudicialmente para que o jovem envolvido apagasse o post.

"As informações da rede mundial de computadores são capazes de atingir um imensurável número de pessoas e de permanecer na internet por tempo também imprevisível. Ainda, a associação entre o Notificante com o atual governo é desprovida de qualquer fundamento e de autorização prévia, vez que o Notificante é avesso a manifestações políticas e associação ao atual governo", diz parte do texto da notificação feita pelo advogado do artista, Caio Mariano.

A notificação foi enviada através de mensagem direta no perfil do usuário, que é aberto. Após a notificação recebida, o jovem deletou a postagem feita. Caso o pedido não fosse acatado de forma amigável, o jurídico de Zeca Pagodinho informou que acionaria a Justiça sob pena da tomada de medidas cabíveis.

Segundo informações da assessoria de imprensa do cantor, ele não associa a sua imagem às questões políticas e nunca autorizou o uso para isso. Na notificação enviada ao usuário, a defesa de Zeca também deixa claro que ele não faz qualquer pronunciamento público sobre o assunto.

"Em que pese o Autor evitar qualquer pronunciamento público acerca de questões políticas, o cenário polarizado que se instalou no país o fez vítima, assim como a diversos outros artistas, de ataques a sua honra através da internet, bem como o uso não autorizado de sua imagem ligada a partidos políticos da direita e do governo atual", disse o defensor do artista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias