Apesar de nem todos terem saído campeões do Big Brother
Brasil, alguns ex-participantes do reality conseguiram manter a atenção dos
holofotes durante anos após a participação no programa, que agora está na sua
20º edição.
Tradicionalmente formado por um elenco de anônimos, todos
que entravam na casa do BBB (até este ano), eram completos desconhecidos para
os telespectadores. Sabrina Sato, 38, e Juliana Alves, 37, que participaram da
terceira edição, e Grazi Massafera, 37, da quinta, saíram do anonimato e
construíram uma longa trajetória e carreira na televisão brasileira. Mais
recentemente, o sírio Kaysar Dadour deixou o BBB 18 para atuar em "Órfãos
da Terra" (Globo, 2019).
As duas, que podem serem consideradas as participantes
"mais famosas após o BBB", hoje são reconhecidas pelo Brasil inteiro
por seus trabalhos na televisão. Jean Wyllys, vencedor da mesma edição de
Massafera, também se tornou uma figura pública bastante comentada, mas por
outro motivo.
Wyllys deixou o entretenimento de lado e foi para a
política. Filiado ao PSOL, o ex-brother foi deputado federal pelo Rio de
Janeiro (2011-2018) e se envolveu em polêmicas com partidos considerados de
direita -como principal exemplo do atual presidente Jair Bolsonaro.
Com a crescente das redes sociais, muito ex-BBBs só
conseguiram manter a popularidade por conta da internet. Adriana Sant'Anna,
Rodrigão (BBB 11) e Mayra Cardi (BBB 7) viram as redes como um meio de fazer
ainda mais dinheiro.
Ambos considerados influenciadores digitais, possuem pelo
menos mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e canais ativos no YouTube,
sem contar os investimentos empresariais que são vistos como uma jogada certa
para esses.
O casal Adriana Sant'Anna e Rodrigão decidiram apostar em
palestras de autoajuda. "Nunca Foi Sorte", best-seller escrito pela
profissional de odontologia, fez sucesso entre os seus seguidores. Rodrigão,
por sua vez, após tentar carreira como músico, se tornou coach de finanças. Os
dois participaram de eventos por todo Brasil. Eles têm dois filhos, Rodrigo, 4,
e Linda, 2.
Já no caso de Cardi, a ex-participante do BBB usou a sua
influência do mundo fitness para investir no seu próprio negócio. Casada com o
ator e cantor Arthur Aguiar, ela é dona da empresa "Seca Você", que
tem como clientes Anitta, Lexa, Thaeme, entre outras artistas. Fora isso, a
influenciadora também é analista comportamental.
O jornalismo de entretenimento também foi a escolha de
muitos ex-BBBs. Iris Stefanelli (BBB 7), Fernanda Keulla (BBB 13), Vivian Amorim (BBB 17) e Ana Clara Lima (BBB
18), que o digam. Todas arriscaram na carreira de repórteres e foram
bem-sucedidas.
NOVA CARA DO 'BBB'
Até então conhecido por se diferenciar de outros realities
brasileiros como A Fazenda (Record), a Globo decidiu inovar para esta 20º
edição do Big Brother Brasil e deixar o anonimato de lado. Agora dividida em
dois times, Pipoca (anônimos) e Camarote (influenciadores digitais e famosos),
o BBB apostou em uma nova estratégia, que tem elevado a audiência do programa.
Em edições internacionais do reality, como o do Reino Unido
e da Argentina, a presença de celebridades não é uma novidade como é aqui.
Segundo pesquisa do G1, o país que mais se empenhou na franquia com famosos foi
o Reino Unido (com 22 edições de 2001 a 2018).
Apesar de ser considerado um diferencial "ser
famoso", a resposta nos realities não foi extremamente positiva. Ainda de
acordo com a pesquisa feita pelo site, os artistas venceram apenas 32% das
edições com celebridades no mundo.
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