plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MISSÃO

Ex-ator de Malhação vira pastor evangélico após morte da irmã

Um dos atores que foi considerado promessa na Globo e também em emissoras como SBT e Manchete, nos anos 1990 resolveu mudar de profissão em razão de uma tragédia em família. Ademir Zanyor que interpretou o professor de natação Israel, na primeira temporad

Imagem ilustrativa da notícia Ex-ator de Malhação vira pastor evangélico após morte da irmã camera Ademir Zanyor se converteu após a morte da irmã de 8 anos. | (Reprodução)

Um dos atores que foi considerado promessa na Globo e também em emissoras como SBT e Manchete, nos anos 1990 resolveu mudar de profissão em razão de uma tragédia em família. Ademir Zanyor que interpretou o professor de natação Israel, na primeira temporada de "Malhação", exibida em 1995, agora é pastor evangélico.

Afastado da carreira artística desde 2004, quando fez seu último trabalho na novela "Seus Olhos", do SBT, ele se entregou às atividades religiosas.

Aos 46 anos, Ademir disse que encontrou conforto na fé cristã após a morte de uma das irmãs há mais de 20 anos. Ele realiza trabalhos em presídios, centros de recuperação e hospitais, e ainda faz missões sociais em Angola, Bolívia e nas tribos indígenas do Mato Grosso do Sul.

"Minha irmã, na época com 8 anos, descobriu uma leucemia e passou por um transplante de medula óssea. A imunidade ficou muito debilitada e ela não resistiu. Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus. Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade." contou Zanyor à colunista Patrícia Kogut.

Apesar do tempo, as lembranças da época de Malhação vieram à tona depois que André Marques, que deu vida a Mocotó na mesma temporada, publicou uma foto dos bastidores da novela teen. Ademir Zanyor confessa que sonha em contracenar outra vez.

"Hoje estou muito mais maduro, centrado e equilibrado. Tenho o desejo de voltar e já atualizei meu cadastro na Globo. Estou preparado, liberado, sem qualquer preconceito. Tenho minha convicção, mas respeito qualquer religião, qualquer pessoa, qualquer orientação sexual. Respeito o livre-arbítrio."

Morando há dez anos em Minas Gerais, Zanyor é pastor da Igreja Batista Getsêmani. Casado com a também pastora Hélida, ele é pai de Amanda, de 14 anos, e Hadassah, de 1 ano e 6 meses.

"Eu deixei tudo: meu trabalho, meus pais, meus irmãos, minha casa e até namorada para caminhar com Jesus e tenho recebido muito como recompensa. Com a morte da minha irmã, nasci para o Evangelho e, com minha renúncia, tenho feito outras pessoas nascerem para Deus. Sou sustentado por Deus através da arrecadação da igreja. Prego nos cultos, dou apoio às pessoas em luto em cemitérios, visito hospitais, atendo a pedidos especiais de orações."

Ademir também dá aula em seminários e tem o artesanato como renda extra. Além de produzir relógios rústicos em madeira, ele trabalha com design e pretende se mudar para o Rio de Janeiro com a intenção de virar sócio da irmã Waleska num empreendimento de beleza.

RELEMBRE ALGUMAS CENAS DA NOVELA MALHAÇÃO!

Além de Malhação, Zanyor teve passagem por novelas como Salsa & Merengue (Globo), Xica da Silva (Manchete) e Fascinação (SBT).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias