plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Thammy se manifesta sobre trans impedida de usar banheiro feminino

Uma mulher trans, identificada como Lanna Hellen, virou assunto nas redes sociais nos primeiros dias do ano após ser impedida de usar um banheiro feminino de um shopping de Maceió, capital de Alagoas. Lanna é considerada uma mulher transgênero. Ou seja, n

Imagem ilustrativa da notícia Thammy se manifesta sobre trans impedida de usar banheiro feminino camera Thammy não se calou diante do caso e soltou o verbo nas rede sociais. | (Reprodução/Instagram)

Uma mulher trans, identificada como Lanna Hellen, virou assunto nas redes sociais nos primeiros dias do ano após ser impedida de usar um banheiro feminino de um shopping de Maceió, capital de Alagoas. Lanna é considerada uma mulher transgênero. Ou seja, nasceu homem, mas nunca se identificou com seu gênero e fez a transição.

Sabendo disso, Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, usou o Instagram para defender a jovem e pedir respeito pelas pessoas trans.

“É direito da pessoa trans utilizar o banheiro de acordo a sua identidade de gênero. Seu dever é respeitar”, diz o cartaz segurado por Thammy.

No texto, ela escreveu que é necessário falar sobre respeito e citou o caso de Lanna. “A moça foi retirada a força de um banheiro feminino. Para os desinformados de plantão, é um direito nosso utilizar o banheiro de acordo com nossa identidade de gênero”, escreveu o filho de Gretchen.

Thammy termina o texto com uma pergunta. “Até quando vamos ter que conviver com tanta ignorância?”, questionou.

Em consonância ao posicionamento de Thammy e incomodada com a atitude do segurança do shopping, uma seguidora comentou: “Mundo só retrocede. Preconceito escancarado, crueldade com animais, queimada na Oceania….ta complicado viu”.

Por outro lado teve quem ficou contra: “Tudo o que é contra a lei de Deus tem as suas repercussões, isso não é ignorância é a natureza humana e perfeita como Deus faz”, rebateu outra internauta, defendendo a posição do shopping de impedir a trans de ir ao banheiro feminino.

O post conta com mais de 100 mil likes e tem dezenas de comentários.

CONFIRA O POST!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias