plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AMOR ATÉ O FIM

Conheça a história de amor de Rose Miriam e Gugu Liberato

O relacionamento entre o apresentador Gugu Liberato e a médica Rose Miriam Di Matteo é marcado por discrição absoluta. Muita gente não sabe que os dois chegaram a namorar por poucos meses e tiveram três filhos juntos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas

Imagem ilustrativa da notícia Conheça a história de amor de Rose Miriam e Gugu Liberato camera Gugu Liberato e Rose Miriam | (Reprodução/Instagram)

O relacionamento entre o apresentador Gugu Liberato e a médica Rose Miriam Di Matteo é marcado por discrição absoluta. Muita gente não sabe que os dois chegaram a namorar por poucos meses e tiveram três filhos juntos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, Mas o amor de longa data manteve o casal junto até o fim da vida. Rose estava em casa quando o apresentador sofreu o acidente que acabou causando sua morte, confirmada na última sexta-feira (22).

O relacionamento amoroso dos dois teve início em 2001, quando Rose engravidou, mas o convívio começou décadas antes, na TV. A paulista de 56 anos se formou em medicina na Faculdade São Francisco de Bragança (atual Universidade São Francisco) e, para bancar os estudos, trabalhou no SBT entre 1983 e 1985, como uma das telemoças (secretárias de palco) de Gugu no programa "Viva a Noite".

Rose Miriam, na época com 20 anos, era chamada de Rose Blini e dividia as atenções do público com Mariette, assistente mais famosa nos anos 1980. Rose também fez alguns comerciais na TV, mas não quis seguir a carreira artística. E mesmo separados, a médica continuou frequentando a casa do apresentador e se tornou amiga dele e de sua irmã, a numeróloga Aparecida Liberato. Os dois reapareceram na mídia em 1994. "Gugu mostra pela primeira vez sua namorada", estampou a revista Caras. O segundo tempo do romance, no entanto, durou poucos meses.

Gugu Liberato e as telemoças do Viva a Noite, em 1983.
📷 Gugu Liberato e as telemoças do Viva a Noite, em 1983. |(Reprodução/sbt)

Em 2001, Gugu manifestou o desejo de ter um filho e escolheu Rose, que era otorrinolaringologista no hospital Cema, na Mooca (zona leste de São Paulo) para ser a mãe. O Jornal do Brasil informou, na época, que Gugu e Rose haviam chegado a um acordo para que ela parasse de trabalhar e cuidasse exclusivamente da gravidez e dos filhos.

Gugu e Rose estampam capas da revista Caras em 1994 e 2001.
📷 Gugu e Rose estampam capas da revista Caras em 1994 e 2001. |(Reprodução)

A notícia do bebê vazou para a imprensa de dentro da clínica de Roger Abdelmassih, responsável pela gestação. Reservado como sempre, Gugu não gostou de ter sua privacidade violada e confirmou a novidade ao vivo na TV, em tom de desabafo. "Não íamos contar até que o bebê nascesse, pois não queríamos que se tornasse público.

Apesar da vontade de não expor o relacionamento, Gugu estampou várias capas da revista Caras ao lado da mãe de seus filhos. Os dois não se casaram, e a discrição em torno do relacionamento gerou uma série de boatos envolvendo a vida íntima do casal.

Segunda gravidez de Gugu e Rose estampou a revista Caras em 2003.
📷 Segunda gravidez de Gugu e Rose estampou a revista Caras em 2003. |(Reprodução)

Gugu ignorou as especulações e teve três filhos com Rose, formando a família com que tanto havia sonhado. O próximo passo: mudança de país. O apresentador passou a intercalar viagens para os Estados Unidos, até se estabilizar em Orlando.

Na nova residência, ao tentar reparar o ar condicionado, Gugu forçou o piso de gesso, que não resistiu ao peso e quebrou, fazendo o apresentador cair de uma altura de cerca de 4 metros.

A queda provocou lesões graves, que inviabilizaram qualquer cirurgia. O diagnóstico de morte encefálica foi confirmado pelos médicos diante da mãe de Gugu, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e de Rose, companheira de Gugu até o fim da vida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias