plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ICO BIT ZIP

Gaby Amarantos participa de nova série animada sobre o universo digital

O que acontece quando você faz uma pergunta no seu celular? Você pode pensar que é apenas uma pesquisa na internet, mas na verdade é uma corrida emocionante liderada por Ico, uma pequena especialista em tecnologia e protagonista de “Ico Bit Zip”, nova sér

Imagem ilustrativa da notícia Gaby Amarantos participa de nova série animada sobre o universo digital camera Rocio Zorzenon/Divulgação

O que acontece quando você faz uma pergunta no seu celular? Você pode pensar que é apenas uma pesquisa na internet, mas na verdade é uma corrida emocionante liderada por Ico, uma pequena especialista em tecnologia e protagonista de “Ico Bit Zip”, nova série animada que estreou nesta segunda-feira (9), às 12h40, no canal Nat Geo Kids.

As crianças poderão acompanhar as aventuras da jovem corredora, acompanhada de sua melhor amiga, Kelly, enquanto exploram o universo da internet - chamado de “nuvem” - para obter respostas para todas as dúvidas das crianças - de cultura, música e esportes, até biologia e neurociência.

Curiosa e exigente, Ico sempre busca uma fonte de informação extremamente confiável. Sua paciência a leva a ter sempre as melhores respostas. “O que não dá pra achar na internet? Nada! E começamos a imaginar como é dentro desse lugar? Quem vai buscar essas respostas?”, conta o criador da animação, Rodrigo Soldado.

Tudo se transformou então em uma grande gincana, em que cada personagem busca respostas do seu jeito. “Sempre que você faz uma pesquisa, lá vem no meio um vídeo de gatinho (risos), alguém traz aquilo! E tem o Gerg, o cara do ‘você quis dizer…’. Você pesquisa ‘lasanha’ e ele pergunta se quis dizer ‘aranha’ (risos)”, completa Camila Luppi, da National Geographic.

EM RITMO DE TECNOBREGA

A série também tem participação da cantora Gaby Amarantos, que empresta sua voz para a personagem Engine Gui e criou a música de abertura, um tecnobrega bem animado.

"É muito divertido, um universo que me identifico muito. É animado, colorido, o próprio tecnobrega tem muito a ver", diz Gaby. "E a Engine já nasceu fashion (risos), os óculos coloridos, o gestual, me identifiquei demais! E consegui manter o sotaque do Pará. Coloquei um 'maninha', um 'égua', adorei!", completa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias