Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Entretenimento

PRESO NO ELEVADOR

Papa Francisco passa por minutos de desespero no Vaticano. Saiba o motivo!

domingo, 01/09/2019, 16:55 - Atualizado em 01/09/2019, 17:58 - Autor: Com informações do Terra


| REPRODUÇÃO

Um caso inusitado assustou alguns fiéis, nesta manhã de domingo (1°), no Vaticano. 

É que Jorge Bergolio, o papa Francisco, ficou preso por pelo menos, 25 minutos, no elevador, e precisou ser ajudado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A situação causou atraso no religioso em 10 minutos na celebração do Ângelus, na Praça São Pedro, que sempre é realizada pontualmente às 12h (horário local).

E claro que o papa comentou sobre o acontecido em seu discurso, se desculpando pelo atraso e explicando o que havia acontecido. 

"Eu tenho que me desculpar pelo atraso. Fiquei no elevador por 25 minutos", explicou o líder argentino sorrindo aos fiéis. O religioso ainda destacou que o motivo do acontecido foi uma pane elétrica, mas que tudo já estava sendo resolvido. 

Uma salva de palmas para a equipe do serviço de Brigada de incêndio do Vaticano, foi solicitada aos fiéis que escutavam o discurso do papa atentamente. 

O incidente ocorreu no elevador privado dos Papas, enquanto Francisco subia para o terceiro andar do Palácio Apostólico, onde faz sua oração dominical em uma janela perante à multidão.

No Vaticano, o elevador é chamado de "Ascensoretto di Sisto V", porque é acessado a partir do pátio homônimo, um dos mais particulares de todo o pequeno Estado, e chega diretamente ao apartamento Papal. Bergolio decidiu não morar no local, mas ele é usado para outras finalidades religiosas. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS