plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRESO NO ELEVADOR

Papa Francisco passa por minutos de desespero no Vaticano. Saiba o motivo!

Um caso inusitado assustou alguns fiéis, nesta manhã de domingo (1°), no Vaticano. É que Jorge Bergolio, o papa Francisco, ficou preso por pelo menos, 25 minutos, no elevador, e precisou ser ajudado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.A situação causou a

Imagem ilustrativa da notícia Papa Francisco passa por minutos de desespero no Vaticano. Saiba o motivo! camera REPRODUÇÃO

Um caso inusitado assustou alguns fiéis, nesta manhã de domingo (1°), no Vaticano.

É que Jorge Bergolio, o papa Francisco, ficou preso por pelo menos, 25 minutos, no elevador, e precisou ser ajudado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A situação causou atraso no religioso em 10 minutos na celebração do Ângelus, na Praça São Pedro, que sempre é realizada pontualmente às 12h (horário local).

E claro que o papa comentou sobre o acontecido em seu discurso, se desculpando pelo atraso e explicando o que havia acontecido.

"Eu tenho que me desculpar pelo atraso. Fiquei no elevador por 25 minutos", explicou o líder argentino sorrindo aos fiéis. O religioso ainda destacou que o motivo do acontecido foi uma pane elétrica, mas que tudo já estava sendo resolvido.

Uma salva de palmas para a equipe do serviço de Brigada de incêndio do Vaticano, foi solicitada aos fiéis que escutavam o discurso do papa atentamente.

O incidente ocorreu no elevador privado dos Papas, enquanto Francisco subia para o terceiro andar do Palácio Apostólico, onde faz sua oração dominical em uma janela perante à multidão.

No Vaticano, o elevador é chamado de "Ascensoretto di Sisto V", porque é acessado a partir do pátio homônimo, um dos mais particulares de todo o pequeno Estado, e chega diretamente ao apartamento Papal. Bergolio decidiu não morar no local, mas ele é usado para outras finalidades religiosas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias