Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Entretenimento

TRETA E ADEUS

Tiago Maranhão deixa a Globo após brigar com colega de ESPN

terça-feira, 06/08/2019, 07:57 - Atualizado em 06/08/2019, 11:27 - Autor: Redação


| Reprodução

O jornalista Tiago Maranhão anunciou sua saída do Grupo Globo após dez anos de empresa. Mais do que isso, o apresentador do programa "Troca de Passes", do SporTV, deixará a televisão de maneira definitiva.

Tiago pediu demissão da Globo para assumir um novo desafio na Amazon. Na gigante de tecnologia e entretenimento, ele comandará o desenvolvimento da ferramenta "Alexa", assistente de voz, trabalhando diretamente com a área de inteligência artificial.

"É uma decisão que vem sendo amadurecida há meses. Venho conversando com família e Globo há algum tempo. Passei por um processo seletivo de quatro meses, entrevistas e agora definimos o caminho", explicou Maranhão.

A troca de área e algo que já seduzia o jornalista há um tempo ainda maior. Com amigos trabalhando com tecnologia, o "namoro" foi evoluindo.

"Eu já vinha observando essa área de 'big tech' [dados]. Um amigo me contou dessa vaga e me inscrevi no processo. É algo que me interessa. Conversei com a família e resolvi que era a hora para tentar", contou Tiago.

Polêmica com Mauro Cezar

Apesar do envolvimento na polêmica com o jornalista Mauro Cézar no último final de semana, a saída da Globo não guarda qualquer relação com o fato protagonizado nas redes sociais.

"Fui aprovado há dois meses na Amazon e conversei com a Globo. Eles foram muito bacanas comigo. Compreenderam e pediram apenas um tempo para que a transição no 'Troca' [de Passes] fosse realizada", explicou o jornalista, que apresenta seu último programa no próximo domingo (11). "É simbólico. Um plantão no dia dos pais, no Rio, com minha esposa grávida em São Paulo", brincou.

Testes para definir sucessor

Sem Tiago, o Grupo Globo ainda avalia o nome que irá sucedê-lo na bancada do programa exibido no final da noite. Nos próximos 20 dias, o repórter André Hernan e o apresentador Rodrigo Rodrigues irão se revezar no posto.

É apenas o início de um período de testes para definir a situação. Outros nomes também serão avaliados.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS