plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RELIGIÃO

Você concorda com a mudança do título de N. Sra. Aparecida?

O projeto de Lei 2623/07, do ex-deputado Professor Victorio Galli, retira de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. "O país, por ser um Estado laico, não deve ter este ou aquele padroeiro", afirma Galli. Mesmo com a mudança, o feriado re

O projeto de Lei 2623/07, do ex-deputado Professor Victorio Galli, retira de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. "O país, por ser um Estado laico, não deve ter este ou aquele padroeiro", afirma Galli. Mesmo com a mudança, o feriado religioso será mantido.

A proposta altera a Lei 6.802/80, que instituiu o feriado nacional de 12 de outubro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O projeto substitui a expressão "padroeira do Brasil" por "padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos" e a expressão "culto público e oficial" por "homenagem oficial".

O professor Victorio ressaltou que o Estado está impedido de instituir qualquer tipo de culto, conforme o artigo 19 da Constituição de 1988. Segundo Galli, a alteração proposta "deve ser considerada democraticamente útil para a promoção da igualdade entre os cidadãos brasileiros, sem privilégios à maioria de orientação cristã". Ele também informou que a proposta foi sugerida por cidadãos que não professam a fé católica.

Nesse contexto, o DOL quer saber: Você concorda com a mudança do título de Nossa Senhora Aparecida?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em RELIGIÃO

Leia mais notícias de RELIGIÃO. Clique aqui!

Últimas Notícias