plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOL QUER SABER

Vale tudo em busca da beleza?

Diante dos números de mortes recentes após realização de procedimentos estéticos e prisão de "médicos" e "especialistas" em beleza, o DOL quer saber: vale tudo pela beleza física? Nesse contexto lembramos que na contramão da crise que atinge diversos set

Diante dos números de mortes recentes após realização de procedimentos estéticos e prisão de "médicos" e "especialistas" em beleza, o DOL quer saber: vale tudo pela beleza física?

Nesse contexto lembramos que na contramão da crise que atinge diversos setores, um levantamento divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta que essas operações estéticas seguem de vento em popa no nosso país. Em comparação ao ano de 2014, quando o último documento foi publicado, as intervenções para fins reconstrutores ou puramente estéticos avançaram 23% e 8%, respectivamente.

Outro destaque do censo 2016 da SBCP é o crescimento da busca por alternativas menos invasivas, como a aplicação de toxina botulínica (botox) e preenchimentos em geral. Esse tipo de intervenção aumentou incríveis 390% em dois anos, representando 47,5% dos procedimentos. Em 2014, o percentual não passava de 17,4%.

Implante de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, mastopexia (cirurgia para levantar os peitos) e mamoplastia redutora encabeçam, nessa ordem, a lista de intervenções estéticas que mais fazem sucesso nos consultórios. Já no ranking das cirurgias reconstrutoras aparecem, nas três primeiras colocações, a para corrigir traços do câncer de pele, a pós-bariátrica (para retirar o excesso de pele) e a reconstrução mamária.

Em comunicado à imprensa, Luciano Chaves, presidente da SBCP, ressaltou a importância de procurar profissionais capacitados, seja qual for a finalidade. “Há cerca de 12 mil pessoas sem qualificação realizando cirurgias plásticas no Brasil, o que coloca seus pacientes em risco de deformidades, erros irreversíveis e até morte”, alerta.

Opine e participe!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em DOL QUER SABER

Leia mais notícias de DOL QUER SABER. Clique aqui!

Últimas Notícias