plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INOVAÇÃO

DOL terá nova versão a partir desta segunda

O Portal Diário Online (DOL) ganha uma nova versão nesta segunda-feira (17), a partir do meio-dia. Os leitores serão surpreendidos com uma plataforma totalmente inovadora e moderna, com mais interatividade, agilidade e entretenimento.Nos últimos 12 meses,

twitter Google News
Descrição:
Postado em: 17 de junho de 2019

O Portal Diário Online (DOL) ganha uma nova versão nesta segunda-feira (17), a partir do meio-dia. Os leitores serão surpreendidos com uma plataforma totalmente inovadora e moderna, com mais interatividade, agilidade e entretenimento.

Nos últimos 12 meses, segundo o Google Analytics, o DOL atingiu a incrível marca de 209 milhões de visualizações e espera-se que, até o final deste ano, 300 milhões visualizem o portal do Grupo RBA de Comunicação. Essa nova versão promete uma grande variedade de conteúdo. “Quando começou há 9 anos, o DOL era um portal em que o texto era a principal ferramenta para divulgar a informação e que, agora, passa a ter um abundante conteúdo multimídia como aliado, principalmente na área de vídeo”, afirma Jader Filho, diretor-presidente do Grupo RBA.

O Diário Online foi criado em setembro de 2010 e, em 2019, completará 9 anos de existência. Durante esse período, é a quarta vez que o layout será reformulado. “O internauta fará uma navegação mais rápida, cheia de interação, fácil e dinâmica”, explica Mauro Neto, editor executivo do Diário Online. De acordo com Mauro, os leitores do DOL podem esperar notícias bem apuradas, com muita informação e agilidade na busca da informação, além de muitos serviços para a comunidade.

NEGÓCIOS

O novo DOL, além de um portal de notícias, funcionará como uma vantajosa ferramenta de negócios. Os anúncios, que antes eram publicados automaticamente e de forma aleatória dentro das matérias, agora serão direcionados para o público específico do anunciante.

“Os anunciantes poderão escolher o espaço que eles querem divulgar, para disponibilizar conteúdos específicos e atingir o público-alvo. Um pet shop, por exemplo, poderá criar propagandas para serem veiculadas dentro das matérias do ‘Papo de Pet’, que é uma editoria do DOL, e atingir o público que naturalmente tem afinidade com esse conteúdo”, explica Mauro Neto.

Mais do que divulgar, o novo DOL terá o papel de inserir os anunciantes no novo mercador digital e indicar sobre qual é a melhor estratégia para atingir o público desejado e, consequentemente, atingir não só pessoas que querem conhecer os produtos, mas que consumam de fato. “Nós vamos poder oferecer um perfil do cliente que visitou a propaganda do anunciante. Isso, para o anunciante, se transforma em uma ferramenta fundamental de negócio”, afirma Mauro Neto.

DADOS

De acordo com o Google Analytics, uma das ferramentas de análise de dados estatísticos mais reconhecidas da internet, nos últimos 12 meses, o DOL atingiu 209 milhões de visualizações de páginas. Isso significa que 36 milhões de usuários únicos acessaram o site do DOL, em média seis vezes cada um, durante esse período.

“O Google Analytics é a ferramenta que possui mais credibilidade no mercado de rastreamento de dados estatísticos atualmente. Ele é responsável pela análise de todos os grandes portais do Brasil e do mundo”, afirma.

Na última verificação do Analytics, realizada no dia 14 de junho deste ano, apenas 7 países do mundo não tinham internautas visualizando a plataforma do DOL. “Isso mostra o alcance do DOL e esses países que não registraram acessos estão localizados na Eurásia e na África e geralmente estão em conflitos políticos ou em guerra”, explica Mauro Neto.

EXPECTATIVA

Camilo Centeno, diretor geral do Grupo RBA, participou da criação do primeiro projeto do DOL, em 2010, e diz que no início eles não imaginavam o alcance que ele teria hoje. “Os nossos números são maravilhosos, nos colocam hoje como o maior portal das regiões Norte e Nordeste”, afirma o diretor. Segundo Centeno, no início, o portal tinha uma concepção básica, de acordo com a visão da época. Na medida em que os fatos foram acontecendo, reformulações foram feitas. “Nós estamos na expectativa de que o novo DOL agrade ainda mais ao nosso público e também agregue uma série de novos serviços que, até então, nós não tínhamos”, afirma Camilo Centeno.

O diretor também explicou sobre a oportunidade de utilizar o DOL não só como um portal para gerar conteúdo jornalístico, mas também como uma plataforma comercial. “São grandes as oportunidades para que os anunciantes entrem e conheçam toda a nossa capacidade de fazer negócios, de divulgar marcas e produtos. Os resultados que nós atingimos pelo DOL são espetaculares e nos garantem oferecer aos nossos clientes um melhor posicionamento dentro do mercado digital”, afirma Camilo.

(Jully Forte)

Mais em DOLPLAY

Leia mais notícias de DOLPLAY. Clique aqui!

Últimas Notícias