plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

UEPA oferta vagas para mestrado em Educação Indígena

O Núcleo de Formação Indígena (Nufi), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), oferta pela primeira vez, a Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEI), em nível de mestrado, por meio do Edital 04/2019. Das 20 vagas disponíveis, 10 são para o polo

O Núcleo de Formação Indígena (Nufi), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), oferta pela primeira vez, a Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEI), em nível de mestrado, por meio do Edital 04/2019.

Das 20 vagas disponíveis, 10 são para o polo de Santarém e 10 para o polo de Marabá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas online, até o próximo dia 15 de março. Acompanhe o edital!

As vagas são voltadas exclusivamente para indígenas com diploma em licenciatura plena reconhecido por qualquer órgão brasileiro e alunos indígenas concluintes de curso de licenciatura intercultural indígena da Uepa, desde que terminem o curso antes da matrícula. O processo seletivo é constituído por quatro etapas: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa, avaliação de currículo lattes e entrevista.

Veja também!

A Pós-Graduação apresenta duas linhas de pesquisa: currículo, modos de fazer e avaliação em educação escolar indígena; e planejamento e produção de materiais didáticos na escola indígena, sendo as vagas divididas igualmente entre elas.

O mestrado é ofertado em associação com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A pós-graduação tem como objetivo qualificar professores graduados indígenas que tenham atuação na Educação Escolar Indígena, de modo a dar prosseguimento aos processos de formação docente, iniciados pela Política Indigenista das Universidades Associadas do Estado do Pará.

Mais informações estão disponíveis, junto com a íntegra do edital, no site da Uepa.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias