Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Concurso da PRF é temporariamente suspenso; entenda!

sexta-feira, 22/02/2019, 07:45 - Atualizado em 22/02/2019, 10:19 - Autor:


Destinado a preencher 500 vagas, o concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está temporariamente suspenso, anunciou o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), banca que organiza a seleção.


Em nota, a empresa esclarece que a suspensão atende determinação de ação popular em tramitação na 2ª Vara Federal da Justiça do Ceará. O pedido em questão propõe que as fases do processo seletivo ocorram em todas as capitais do país, e não apenas na cidade para lotação escolhida por cada candidato.


Ao deferir parcialmente o pedido de tutela, o juiz Jorge Luís Girão Barreto determina que o Cespe reabra o prazo do concurso, “a fim de que os candidatos possam optar pela realização do certame em quaisquer das cidades em que haverá aplicação das provas, independentemente do local para o qual escolheram concorrer à vaga”.


Acompanhe outras oportunidades!



O Cespe, no entanto, sinaliza a continuidade da seleção. No comunicado divulgado ontem (20), assinado pelo diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Adriano Marcos Furtado, a banca informa que os resultados das provas objetiva e discursiva, aplicadas em 3 de fevereiro, serão divulgados em data oportuna.


Ao todo, o concurso da PRF registrou 129.152 inscrições em todo o país, sendo que os Estados que atraíram mais candidatos foram Pará, com 12.700; Goiás, com 12.605; e Rio Grande do Sul, com 11.559 inscritos.


(DOL Concursos)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS