plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Escola de Aplicação da UFPA abre vagas para estudantes do Ensino Médio

A Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAP/UFPA) inscreve no próximo dia 19 de fevereiro para novos alunos do Ensino Médio, na Biblioteca da Escola de Aplicação, das 8h30 às 15h. O edital com as informações foi divulgado na noite de quinta

A Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAP/UFPA) inscreve no próximo dia 19 de fevereiro para novos alunos do Ensino Médio, na Biblioteca da Escola de Aplicação, das 8h30 às 15h. O edital com as informações foi divulgado na noite de quinta-feira (14). Após a homologação das inscrições, haverá sorteio entre os candidatos aptos.

Para realizar as inscrições, o responsável deve apresentar original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG) e do boletim da série anterior do candidato, além de documento oficial com foto do responsável, que deve ser pai, mãe ou tutor (que detém a guarda judicial) do candidato ou representante voluntário, que deve ser maior de idade, munido de documento oficial com foto e procuração assinada pelo responsável e autenticada em cartório. O modelo de procuração será disponibilizado no Protocolo e na Direção da EAP.

Para candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, devem ser apresentados original e cópia do Laudo Médico atualizado. Candidatos para o primeiro ano deverão ter 15 anos completos até 31 de dezembro de 2019, e candidatos para o segundo ano deverão ter 16 anos completos até a mesma data.

SORTEIO

O sorteio ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 9h, no Salão Vermelho da Escola de Aplicação. Serão sorteadas 2 vagas imediatas para cada ano, além de 40 vagas para o Cadastro de Reserva do primeiro ano, sendo duas para candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação e 5 vagas para o Cadastro de Reserva do segundo, sendo uma para candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

No momento do sorteio, é obrigatória a presença de representante legal ou voluntário. O resultado do sorteio será divulgado no dia 26 de fevereiro, a partir das 12h, nos quadros de avisos da EAP.

Os representantes legais ou voluntários dos candidatos sorteados receberão o Kit de Matrícula, que contém a ficha de matrícula, o termo de responsabilidade e um informativo. Caso o número de candidatos seja menor ou igual ao número de vagas ofertadas, o ingresso dos candidatos será automático, sem a necessidade de sorteio.

MATRÍCULA

A matrícula será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 12h, no prédio do Ensino Médio. A presença responsável é obrigatória ou o candidato sorteado perderá a vaga.

Para realizar a matrícula, o responsável deverá apresentar os seguintes documentos: fichas do Kit de Matrícula preenchidas; original e cópia da Certidão de Nascimento ou Identidade (RG); original e cópia do comprovante de residência e 2 fotos 3x4 iguais e recentes, histórico e certificado escolar originais da série anterior.

Caso o sorteado não possua o certificado escolar, o responsável deverá apresentar o documento de Ressalva Escolar e terá um prazo de 45 dias para entregar os documentos originais na Secretaria da EAP. Uma vez que o documento não seja entregue, a matrícula do aluno poderá ser cancelada. O responsável também deverá levar uma resma de papel A4.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias