plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições para 'Aprendiz de Marinheiro' encerram nesta quarta (13); Não perca

Você pretende se tornar um aprendiz de marinheiro? Quer seguir carreira na área? Então é melhor ficar atento ao prazo de inscrições que encerra na próxima quarta-feira (13). No total, a Marinha do Brasil está ofertando mais de mil vagas.  INSCRIÇÕES Par

Você pretende se tornar um aprendiz de marinheiro? Quer seguir carreira na área? Então é melhor ficar atento ao prazo de inscrições que encerra na próxima quarta-feira (13). No total, a Marinha do Brasil está ofertando mais de mil vagas.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, os interessados devem entrar no site oficial da marinha ou também podem efetuar a sua inscrição de forma presencial, em uma das Organizações Militares da Marinha. O valor da taxa de inscrição custa R$ 42,00.

REQUISITOS

O primeiro passo antes de efetuar a sua inscrição é analisar os requisitos necessários para ocupar as vagas. São eles:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino;
  • Altura mínima de 1,54m e máxima de 2m;
  • Idade a partir de 18 anos ou menos de 22 anos de idade (no dia 1º de janeiro de 2020);
  • Possuir o ensino médio;Não ser casado ou estar numa união estável;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter bons antecedentes.

PREPARAÇÃO

Seguir carreira militar na Marinha é o sonho de muitos jovens e uma boa oportunidade de dar início a esse sonho é ser aprovado no curso de aprendiz. Sem dúvidas, passar no certame não é uma tarefa fácil, mas a jornada de preparação pode ser ainda melhor se os candidatos tiverem bons materiais de apoio para estudo. Pensando nisso, o DOL Concursos destacou uma apostila completa, onde você terá acesso a diversos temas que serão abordados em Matemática, Português, Ciências: Química e Física e Inglês.

E o melhor de tudo é que, ao adquirir o material, você leva totalmente GRÁTIS um CD ROM de apoio com testes, dicas e uma videoaula de Português e Matemática.

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

ETAPAS

A seleção será composta por diversas etapas. A primeira fase corresponde à prova escrita. Os aprovados nessa etapa serão submetidos à avaliação de saúde, teste físico e verificação de dados biográficos.

Os aprovados em todas as etapas realizarão o curso de formação. Esse, por sua vez, é composto por período de adaptação, verificação de documentos e, por fim, avaliação psicológica. As escolas estão situadas nos Estados de Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo. As chances oferecem oportunidades para jovens que desejam seguir carreira militar na Marinha.

(DOL Concursos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias