Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

UFPA e UEPA ofertam 470 vagas em cursos gratuitos pré-Enem

sexta-feira, 08/02/2019, 08:42 - Atualizado em 08/02/2019, 09:12 - Autor:


A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas em vários projetos para cursos pré-Enem na capital e no interior do Estado. Juntas, as ações extensionistas já disponibilizam mais de 280 vagas para turmas especiais em quatro municípios. Já a Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferece também algumas oportunidades para que alunos oriundos de escolas públicas obtenham capacitação e possam ingressar em uma Instituição de Ensino Superior, com 190 vagas em cursinhos.


Na UFPA, as inscrições e aulas são gratuitas e o prazo para se candidatar às vagas varia para cada projeto. Não perca a chance de se preparar para o Vestibular 2020 e de poder já ter contato com o ambiente universitário.


As inscrições para o Projeto Universidade Aberta (PUA) já encerraram, mas quem se inscreveu não pode perder a prova de seleção que acontece no dia 17 de fevereiro. O projeto oferta 150 vagas em turmas pela manhã e pela tarde. 


No Campus da UFPA em Bragança terminam hoje as inscrições para 70 vagas no Cursinho Popular Paulo Freire (CPPF). O projeto de extensão oferece aulas pré-Enem pelas noites e aos sábados. Quem se inscrever passará por duas etapas de seleção que incluem análise de documentos e entrevista. Saiba mais pelo link https://bit.ly/2RIDwm0. 


O Campus da UFPA em Abaetetuba oferta 45 vagas na turma do Projeto Universidade Aberta de Abaetetuba (PUAA). As aulas serão pela manhã e as inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro. E no dia 26, os inscritos participam de um simulado de seleção para definir quem ocupará as vagas. Saiba mais pelo link https://bit.ly/2UOmLb7. 


Também seguem até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o Projeto Emancipa que funciona no Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFPA com aulas pela manhã na turma Marielle Franco e pela tarde na turma Paulo Fonteles, em Belém. Uma terceira turma, a Dorothy Stang, tem aulas aos sábados em Ananindeua. As turmas têm em média 30 vagas. Mais informações: https://redeemancipa.org.br/

UEPA


Projetos de extensão promovidos pela Uepa nos campi de Belém, Vigia, Castanhal, Barcarena e Moju realizam, gratuitamente, aulas preparatórias para o Enem.


Todos os projetos contam com o trabalho voluntário de diversos docentes e discentes da Uepa. “Ter sido aluno do cursinho e hoje fazer parte da gestão é muito gratificante! Eu tenho um prazer enorme de trabalhar lá, pois é um laboratório também para os professores. O cursinho me deu essa oportunidade de também crescer profissionalmente!”, conta o professor Luis Amaral, coordenador do Cursinho Alternativo que funciona no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) desde 2007.



(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS