plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições para as bolsas do Prouni terminam amanhã

As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) irão até amanhã (3) para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O programa oferece 243.888 bolsas e o cadastro deve ser feito pelo site do programa. Ao todo,

As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) irão até amanhã (3) para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O programa oferece 243.888 bolsas e o cadastro deve ser feito pelo site do programa. Ao todo, são 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais, distribuídas em 1.239 instituições privadas de educação superior. Trata-se da maior oferta desde que o Prouni foi criado, em 2004.

No momento da inscrição, os concorrentes devem escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos que podem ser na mesma ou em instituições de ensino diferentes. Estudantes com deficiência ou que se autodeclararem indígenas, pretos ou pardos podem optar por concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas.

Após as inscrições, o resultado dos pré-aprovados em primeira chamada será divulgado em 6 de fevereiro. Os estudantes selecionados nessa etapa devem comparecer às instituições de ensino escolhidas, no período de 6 a 14 de fevereiro, para apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. O resultado da avaliação documental será comunicado entre 6 e 18 de fevereiro.

NOVAS CHANCES

Os estudantes que não foram selecionados devem continuar atentos, já que o resultado da segunda chamada da seleção será divulgado em 20 de fevereiro. Deste dia até 27 de fevereiro, eles deverão comprovar as informações junto às instituições de ensino. O resultado estará disponível no sistema do Prouni entre 20 de fevereiro e 1º de março.

Quem não for aprovado em nenhuma das duas chamadas ainda tem chances. Para isso, é preciso manifestar interesse de participar da lista de espera, nos dias 7 e 8 de março. A relação dos candidatos contemplados nesta etapa estará disponível no dia 11 do mesmo mês. Em 12 e 13 de março, será a vez desses estudantes comparecerem às instituições de ensino para apresentar a documentação exigida.

CRITÉRIOS

BOLSAS

- Para concorrer a uma das bolsas, é preciso ter participado do Enem 2018 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação. As bolsas integrais são concedidas somente aos candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já as parciais, de 50%, são ofertadas aos alunos com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Prazo de aditamento do Fies é prorrogado

Os estudantes que precisam concluir o aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos ao calendário: a Caixa Econômica Federal estendeu o prazo para 15 de fevereiro.

O processo deve ser realizado pela internet na página do programa. Mas se o estudante precisar alterar o fiador do financiamento, é necessário procurar uma agência da Caixa para encaminhar o procedimento e apresentar a documentação.

O Novo Fies foi remodelado para assegurar a saúde financeira do programa. Agora, os pagamentos são mensais e feitos por boleto bancário. O Fies beneficia estudantes de baixa renda matriculados em faculdades particulares.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias