plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Repescagem à vista em medicina: primeiro lugar na UFPA não quer cursar em Belém

A Universidade Federal do Pará (UFPA) deve ter repescagem em um dos cursos mais concorridos: o de medicina. Tudo porque o primeiro lugar geral da Universidade, João Vitor de Carvalho Reis, de 20 anos, não irá cursar.  Cinco primeiros colocados da UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) deve ter repescagem em um dos cursos mais concorridos: o de medicina. Tudo porque o primeiro lugar geral da Universidade, João Vitor de Carvalho Reis, de 20 anos, não irá cursar.

Em entrevista ao DOL, na manhã desta terça-feira (29), ele contou que também foi aprovado em outras universidades. “Eu também fui aprovado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal de Minas Gerais e vou optar por estudar em Minas”, contou.

João Vitor, que é de Palmas, no Tocantins, falou sobre ser o primeiro lugar geral na UFPA. “Fiquei muito feliz e é muito gratificante. Eu não estudei pensando em ser o primeiro lugar, eu estudei pensando em passar em medicina e acabou que meu esforço trouxe esse resultado, que é muito gratificante”, afirma.

O estudante ficou em 4º lugar geral na Universidade Federal de Minas Gerais.

Mesmo optando por outra universidade, João Vitor elogiou o curso de medicina da UFPA e contou que tem vários amigos que estudam no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias