plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições do concurso para Aprendiz de Marinheiro já foram iniciadas

Jovens interessados nas oportunidades para aprendiz de marinheiro 2019 devem se inscrever através do site oficial e aguardar as etapas da seleção. A Marinha do Brasil visa preencher mais de mil vagas. As escolas estão situadas nos Estados de Santa Catari

Jovens interessados nas oportunidades para aprendiz de marinheiro 2019 devem se inscrever através do site oficial e aguardar as etapas da seleção. A Marinha do Brasil visa preencher mais de mil vagas.

As escolas estão situadas nos Estados de Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo. As chances oferecem oportunidades para jovens que desejam seguir carreira militar na Marinha.

O concurso é dividido em etapas. Na primeira, os candidatos realizam uma prova escrita, na sequência, os aprovados passam por uma avaliação de saúde, teste físico e verificação de dados biográficos. As provas ocorrem em várias cidades do Brasil.

Veja também!

Quem for aprovado em todas as etapas realizará o curso de formação, que é composto por período de adaptação, verificação de documentos e, por fim, avaliação psicológica. O processo acontecerá ao longo de todo o ano de 2019. Já o início do curso está previsto para 2020.

Para participar da seleção, os candidatos devem ficar atentos aos requisitos necessários, são eles:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino;
  • Altura mínima de 1,54m e máxima de 2m;
  • Idade a partir de 18 anos ou menos de 22 anos de idade (no dia 1º de janeiro de 2020);
  • Possuir o ensino médio;
  • Não ser casado ou estar numa união estável;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter bons antecedentes.

As inscrições iniciaram ontem (23) de janeiro e seguirá até o dia 13 de fevereiro de 2019 no site oficial. O candidato também pode efetuar a sua inscrição de forma presencial, em uma das Organizações Militares da Marinha.

(DOL Concursos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias