plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Cargo de agente de educação de trânsito é o mais concorrido no concurso do Detran

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-Pa) divulgou através do Diário Oficial, a relação de inscrições homologadas que irão concorrer às vagas ofertadas no Concurso Público C-177, proveniente ao cargo de Nível Médio. O Detran/PA tem 79.392

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-Pa) divulgou através do Diário Oficial, a relação de inscrições homologadas que irão concorrer às vagas ofertadas no Concurso Público C-177, proveniente ao cargo de Nível Médio.

O Detran/PA tem 79.392 inscritos. Cerca de 66,8% concorrerão ao cargo de Agente de Educação de Trânsito, correspondente a 1,5 mil candidatos por vaga. A partir desta terça-feira 22 a FADESP disponibilizará o cartão de inscrição para consulta no site da organizadora. O cartão informa o local da prova e deverá ser impresso pelo candidato para a apresentação junto com um documento de identidade com foto no dia do exame.

Na página da Fadesp já está disponíveis a lista de inscritos e a demanda. São 53.060 concorrendo às 34 vagas para agente de educação de trânsito (1.560,59 candidatos por vaga) e 26.332 concorrendo às 66 vagas para agente de fiscalização de trânsito (398,97 candidatos por vaga).

Veja como se preparar!

O DOL Concursos separou algumas apostilas para você se preparar da melhor forma possível para o exame.

  • AGENTE DE EDUCAÇÃO DE TRÃNSITO

O cargo de agente de educação pode ser uma excelente opção para você, concurseiro. A sua preparação é fundamental para garantir os melhores resultados nas etapas do certame e nossa equipe selecionou um material completo, com todos os conteúdos que serão abordados nas provas. Na apostila com quase 400 páginas, você vai encontrar tudo o que precisa saber para alcançar a tão sonhada aprovação. Aproveite a oportunidade e comece os seus estudos hoje mesmo!

  • AGENTE DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Se você está inscrito ou ainda pretende se inscrever no cargo de agente de fiscalização de trânsito, o DOL Concursos também destacou uma apostila completa, com mais de 350 páginas, onde vai encontrar todos os conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada aos Servidores do Detran, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Microinformática. Não deixe pra última hora e saia na frente da concorrência!

De acordo com o edital, o certame contará com uma única etapa para o cargo de agente de educação e seis etapas para o de agente de fiscalização, todas realizadas em Belém (PA). A primeira, comum aos dois, é a prova objetiva de conhecimentos gerais, com data prevista para 10 de fevereiro de 2019. Essa fase é eliminatória e classificatória.

Os candidatos ao cargo de Agente de Fiscalização realizarão as etapas eliminatórias de avaliação médica, teste físico, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da Vara de Execução Criminal e curso de formação.

A organização orienta os candidatos a acessarem esse espaço regularmente para se manterem informados das atualizações.

(DOL Concursos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias