plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Concurso do Detran tem 79 mil inscritos

O concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) tem 79.392 inscritos. Cerca de 66,8% concorrerão às vagas para Agente de Educação de Trânsito, o correspondente a 1,5 mil candidatos por vaga. A partir do dia 22 de janeiro, a Fadesp dis

O concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) tem 79.392 inscritos. Cerca de 66,8% concorrerão às vagas para Agente de Educação de Trânsito, o correspondente a 1,5 mil candidatos por vaga. A partir do dia 22 de janeiro, a Fadesp disponibilizará o cartão de inscrição para acesso pelo site.

O acesso ao cartão será feito através de link a ser disponibilizado na página oficial de acompanhamento do concurso. O documento informa o local da prova e deverá ser impresso pelo candidato para a apresentação junto com um documento de identidade com foto no dia do exame.Na página do concurso já estão disponíveis a lista de inscrições homologadas e a demanda. São 53.060 concorrendo às 34 vagas para Agente de Educação de Trânsito (1.560,59 candidatos por vaga) e 26.332 concorrendo às 66 vagas para Agente de Fiscalização de Trânsito (398,97 candidatos por vaga).

ETAPAS

Conforme o edital, o concurso terá uma única etapa para o cargo de Agente de Educação e seis para Agente de Fiscalização, todas realizadas em Belém. A primeira, comum aos dois, é a prova objetiva de conhecimentos gerais, prevista para 10 de fevereiro. Essa fase é eliminatória e classificatória.

Os candidatos ao cargo de Agente de Fiscalização realizarão, ainda, as etapas eliminatórias de avaliação médica, teste de capacidade física, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da Vara de execução criminal e curso de formação. No final do edital está definido um cronograma com as datas previstas para cada etapa.

PARA ENTENDER

VAGAS

- Os aprovados no concurso e no curso de formação estarão habilitados ao preenchimento de vagas para os dois cargos que exigem jornada de 30 horas semanais. A remuneração é de R$ 2.191,52 e a lotação atenderá todo o Pará.

(Diário do PArá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias