plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Veja 4 dicas que vai ajudar você garantir um novo emprego em 2019

O ano de 2019 já chegou e com ele, a lista de objetivos precisam ser cumpridas ao longo dos próximos 12 meses como por exemplo a procura por um novo emprego, começar academia, comprar um imóvel, realizar algum investimento ou investir em educação.  De ac

O ano de 2019 já chegou e com ele, a lista de objetivos precisam ser cumpridas ao longo dos próximos 12 meses como por exemplo a procura por um novo emprego, começar academia, comprar um imóvel, realizar algum investimento ou investir em educação.

De acordo com os dados levantados pelo Catho, realizada com cerca de 5 mil pessoas, 78% delas estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, enquanto que outros 27% afirmam que 2019 a prioridade seria focar em ter mais qualidade de vida.

Para a assessora de Carreira da Catho, Luana Marley, afirma que com a chegada do ano novo as pessoas se sentem mais seguras a tomarem algumas decisões. Para isso, é fundamental que esse profissional esteja sempre se inovando. Mesmo nas incertezas, a busca por novas oportunidades de trabalho, o envio de currículos deve virar rotina na vida que quem pretende alcançar um novo trabalho.

Pensando nisso, separamos um resumão com dicas para você. Vem ver!

Pesquise
É de suma importância dar uma observada no mercado, compreender quais são as oportunidades que a sua área está ofertando, questões salariais e determinar quais os próximos passos que vão fazer você crescer em sua carreira.

Escolha
Não adianta somente enviar o currículo para qualquer vagas que aparecer e nem para todas as empresas. É importante fazer uma lista de vagas e empresas que tenham a ver com você e sua área.

Tenha um bom currículo
Parece uma informação boba, porém, muitos profissionais ainda pecam em seus currículos. Como por exemplo, os erros de português, falta de contato e estrutura errada são os principais erros e podem eliminar de uma avaliação.

Treine para as suas entrevistas
As entrevistas tem um objetivo, que é um resumo da sua vida profissional e pessoal, e você é a melhor pessoa para relatar toda a sua trajetória no trabalho anterior.

(Com informações do site Ibaia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias