plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

UFPA aguarda notas do Enem para divulgar demanda

São mais de 88 mil candidatos aguardando ansiosamente a publicação da demanda do Processo Seletivo 2019 da Universidade Federal do Pará (UFPA).  De acordo com o Centro de Processos Seletivos da instituição, essa espera não tem prazo para acabar, pois a u

São mais de 88 mil candidatos aguardando ansiosamente a publicação da demanda do Processo Seletivo 2019 da Universidade Federal do Pará (UFPA).

De acordo com o Centro de Processos Seletivos da instituição, essa espera não tem prazo para acabar, pois a universidade depende do recebimento das notas de todos os candidatos do Enem 2018 para dar andamento na realização do concurso.

“A rotina é a mesma de todos os anos: recebemos as solicitações de inscrição de todos os candidatos, realizamos o Exame de Habilidades em Dança e Música e aguardamos o recebimento da nota dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) para, então, confirmamos quais candidatos estão aptos para participar do concurso”, explicou Arquimimo Almeida, diretor em exercício do Centro de Processos Seletivos da UFPA.

Após a homologação das inscrições e confirmação da participação de cada participante, é que a UFPA publicará a demanda para cada curso.

São 88.901 solicitações de inscrição no PS2019 que estão aptas à homologação. “A homologação da inscrição só será realizada após a confirmação pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) de que o candidato está inscrito no Enem 2018”.

"A publicação das notas aos participantes do Enem2018 deve ocorrer até o dia 21 de janeiro, já que a partir do dia 22 começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), estimou o diretor.

A UFPA ressalta que "o recebimento das notas do Enem 2018 pelas estudantes não significa que as universidades também receberam o resultado. São calendários distintos, os da entrega das notas aos alunos e da entrega das notas às instituições". E neste ano a instituição não vai disponibilizar vagas pelo SiSU e 100% delas estão sendo ofertadas pelo PS2019.

PS2019 ESPECIAL

Os 199 estudantes indígenas e 2.104 estudantes quilombolas que se inscreveram no Processo Seletivo Especial 2019-1 (PSE2019-1) da Universidade Federal do Pará (UFPA) até quarta-feira (09).

Eles vão ter acesso ao cartão de inscrição para participar do concurso que, este ano, oferta mais de 600 vagas em pelo menos 179 cursos de graduação distribuídos em 11 cidades paraenses.

“O cartão de inscrição possui informações importantes como local e horário da primeira fase do PSE2019-1, que consiste em uma prova de redação em língua portuguesa. Como a prova está agendada para o dia 13 de janeiro, é importante que os estudantes que se inscreveram acessem seu cartão e se preparem para o certame”, informou o diretor da Ceps/UFPA

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias