plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

IFPA oferta mais de mil vagas em cursos de ensino superior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) está ofertando 1.215 vagas em cursos de graduação superior. São 32 cursos oferecidos em nove campi do Instituto pelo estado.  Para ingressar, o candidato pode optar entre o Sistema de S

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) está ofertando 1.215 vagas em cursos de graduação superior. São 32 cursos oferecidos em nove campi do Instituto pelo estado.

Para ingressar, o candidato pode optar entre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou o Processo Seletivo Unificado para Graduações (PSU), que leva em consideração o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2017 e 2018. Ambas as inscrições são gratuitas.

Quem optar pelo PSU pode concorrer a uma das 699 vagas, nos 32 cursos superiores, para ingresso no 1º ou 2º semestres do ano letivo de 2019, nos Campi de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Parauapebas e Tucuruí. Das 699 vagas, 288 são para cursos de Licenciatura, 150 vagas para cursos de Bacharelado e 261 vagas para cursos de Tecnologia.

As inscrições para o PSU seguem abertas até o dia 20 de janeiro de 2019, no site da IFPA. O Processo exige que os interessados tenham participado de uma das edições do ENEM nos anos de 2016, 2017 ou 2018, e que, cumulativamente, tenha obtido nota igual ou superior a 300 pontos na redação e em cada área de conhecimento avaliada pelo ENEM, na mesma edição do exame.

Veja outros certames!

Do total de vagas ofertadas por campus, serão reservadas no mínimo 50% a candidatos de escola pública, e constituem o sistema de cotas. Já as 54 vagas estão reservadas a ações específicas dos campi do IFPA participantes do processo seletivo e o restante das vagas será preenchido por candidatos concorrentes na modalidade ampla concorrência, obedecendo-se à ordem de classificação.

Não será permitido ao candidato realizar inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno.

(Com informações do IFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias