plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Quer saber como passar no concurso do Detran? A gente te mostra

Agora que as inscrições para o concurso público do Detran/PA já se encerraram, chegou a fase de meter a cara nos estudos e se preparar da melhor forma para garantir a aprovação. Determinação é essencial, mas ter recursos para conseguir a melhor preparação

Agora que as inscrições para o concurso público do Detran/PA já se encerraram, chegou a fase de meter a cara nos estudos e se preparar da melhor forma para garantir a aprovação. Determinação é essencial, mas ter recursos para conseguir a melhor preparação também são a base do sucesso em um concurso. Pensando nisso, o DOL Concursos separou algumas apostilas para você se preparar da melhor forma possível para o certame.

AGENTE DE EDUCAÇÃO DE TRÃNSITO

O cargo de agente de educação pode ser uma excelente opção para você, concurseiro. A sua preparação é fundamental para garantir os melhores resultados nas etapas do certame e nossa equipe selecionou um material completo, com todos os conteúdos que serão abordados nas provas. Na apostila com quase 400 páginas, você vai encontrar tudo o que precisa saber para alcançar a tã sonhada aprovação. Aproveite a oportunidade e comece os seus estudos hoje mesmo!

AGENTE DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Se você está inscrito ou ainda pretende se inscrever no cargo de agente de fiscalização de trânsito, o DOL Concursos também destacou uma apostila completa, com mais de 350 páginas, onde vai encontrar todos os conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada aos Servidores do Detran, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Microinformática. Não deixe pra última hora e saia à frente da concorrência!

Ambas oportunidades contam com jornada semanal de 30 horas e salário de R$ 2.191,52, acrescido de gratificação.

PROVAS

Com duração de quatro horas, as provas objetiva e discursiva estão marcadas para 10 de fevereiro, na capital. A primeira trará 50 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas. O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, legislação aplicada ao Detran/PA, ética e qualidade no serviço público, informática e conhecimentos específicos.

As outras fases da seleção preveem, apenas para agente de fiscalização, avaliações médica e psicológica, teste de capacidade física, entrega de Certidão Negativa Criminal e curso de formação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias