plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Ufra oferece 2 mil vagas no processo seletivo de 2019

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) divulgou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O documento contém a relação completa dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade para ingresso no primeiro semestre de 2019. Neste

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) divulgou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O documento contém a relação completa dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade para ingresso no primeiro semestre de 2019. Neste processo seletivo, a Ufra novamente oferta 2 mil vagas em 37 cursos, distribuídos entre seis Campi: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 22 a 25 de janeiro de 2019. O Sisu é um sistema criado pelo Ministério da Educação (MEC) que permite acesso a vagas em instituições de ensino superior públicas para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para 2019, a Ufra implementou algumas mudanças. A principal delas diz respeito à nota da Redação no Enem, que agora tem peso 2,0. As notas mínimas em cada grande área do exame permanecem sendo 400,00, sendo que a média mínima geral no Enem necessária é 450,00.

MUDANÇA

O Sisu 2019 também trouxe uma mudança em relação à lista de espera. Até 2018, o candidato poderia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para permanecer na lista de espera da primeira. Este ano, porém, o candidato que for selecionado na Chamada Regular em uma das duas opções de curso não poderá participar da lista de espera.

Para participar do Processo Seletivo 2019 da Ufra, os interessados deverão, impreterivelmente, ler o Termo de Adesão da Universidade, que contém informações, tais como cursos ofertados, número de vagas, turno, local (campus) de oferta, duração etc.

O termo também informa sobre os documentos necessários para matrícula e para comprovação das políticas de ações afirmativas, além de outras orientações aos candidatos. Todos os editais e informações estarão disponíveis no site da Ufra, na aba “Processo Seletivo 2019”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias