Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Ministério da Educação divulga edital para o processo seletivo do Sisu 2019

quarta-feira, 21/11/2018, 20:17 - Atualizado em 21/11/2018, 20:26 - Autor:


O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (21), o edital para as inscrições do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2019. 


O Sisu é o instrumento pelo qual as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).


Através do Sisu, o candidato pode escolher um curso, em uma das 130 instituições públicas participantes, espalhadas por todo território nacional.


“O Sisu é uma das formas mais democráticas de ingresso no ensino superior público”, observa Vicente de Paula Almeida Junior, diretor de políticas e programas de educação superior da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC.


As inscrições do processo vão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, no período de 22 de janeiro de 2019 até as 23h59 de 25 do mesmo mês, horário oficial de Brasília. O número de vagas oferecidas pelas universidades, bem como o número de instituições e o prazo para o lançamento, ainda serão divulgados.


As vagas do Sisu, são exclusivamente aos candidatos que fizeram Enem 2018 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Os estudantes vão poder se inscrever no processo seletivo, em até duas opções de vagas, com local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência. 


A primeira edição do processo seletivo será constituída de uma única chamada e o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019. Para mais informações basta acessar a página do Sisu. 


(Com informações do Ministério da Educação)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS