Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Ufra promove feira vocacional na praça Batista Campos neste domingo

terça-feira, 20/11/2018, 14:25 - Atualizado em 23/11/2018, 09:41 - Autor:


Na manhã do próximo domingo (25), das 8h às 12h, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) estará com uma estrutura montada na Praça Batista Campos, apresentando ao público de Belém os cursos de graduação oferecidos pela instituição. A segunda edição da Feira Vocacional será dedicada a todos os interessados em ingressar na Ufra e que buscam informações sobre os cursos oferecidos pela Universidade. A programação será aberta a toda a sociedade. 


Os cursos de graduação serão apresentados em estandes, nos quais os alunos poderão se informar e participar de atividades interativas. A ideia é informar a comunidade externa sobre as práticas de cada curso de graduação e nortear o pré-vestibulando de acordo com a carreira profissional que deseja seguir.


A Feira Vocacional ocorrerá no Dia C da Ciência da Ufra, que se configura como uma data dedicada a apresentar à sociedade o trabalho realizado pela Universidade, mostrando a importância das suas pesquisas e ações e como estas influenciam no cotidiano de todo cidadão.


De acordo com a Professora Wanúbya Campelo, Assessora Multicampi da Ufra, os eventos serão realizados de forma conjunta por terem escopos em comum. O objetivo é tornar a Ufra mais conhecida do público, combater a evasão – um problema enfrentado por todas as universidades federais - e atrair mais alunos para os cursos. “A ideia é divulgar nosso trabalho e nossos cursos para que as pessoas queiram estudar com a gente e para que elas tenham a Ufra como uma opção para diversas áreas do conhecimento. Nosso principal trabalho é dar uma visibilidade positiva à Universidade”, aponta.  


Processo Seletivo 


Desde 2014, a Ufra oferta 100% das vagas nos cursos regulares de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (SISu). Esse sistema, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e utilizado por diversas instituições públicas de ensino superior, realiza a seleção de candidatos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano – no início de cada semestre letivo -, mas as vagas da Ufra são ofertadas sempre na primeira seleção do ano, ou seja, no primeiro semestre.


No último processo seletivo, a Ufra ofereceu ao todo 2.000 vagas, distribuídas em seus 37 cursos em seis campi: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu. Os interessados em ingressar em um dos cursos da instituição devem ficar atentos ao Edital Sisu 2019, que será publicado no Diário Oficial da União (Mais informações: http://sisu.mec.gov.br/).


Os cursos ofertados anualmente pela Ufra são: Agronomia; Medicina Veterinária; Engenharia Florestal; Engenharia de Pesca; Zootecnia, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis; Engenharia Cartográfica; Engenharia Agrícola; Engenharia de Produção; Sistemas de Informação; Licenciatura em Computação; Administração; Ciências Contábeis; Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Letras/Língua Portuguesa e Letras/Língua Brasileira de Sinais (Libras). A maior parte dos cursos é ofertada em mais de um campus.


(Com informações da Ufra)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS