plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Sai edital para reposição no programa Mais Médicos. Confira!

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, tornou publico através do Diário Oficial da União, na manhã desta terça-feira (20), o edital nº 18/2018 referente a reposição de profissionais ao Programa Mais Médicos. O órgão está ofertando 8.517 vagas

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, tornou publico através do Diário Oficial da União, na manhã desta terça-feira (20), o edital nº 18/2018 referente a reposição de profissionais ao Programa Mais Médicos. O órgão está ofertando 8.517 vagas, o certame tem como objetivo substituir os médicos cubanos, após o anúncio da saída de Cuba do programa. Desse total de vagas, 537 serão destinadas aos médicos do Pará e as restantes serão distribuidas para outros Estados.

LEIA MAIS:

Saída de cubanos deve afetar saúde no interior do Pará

Todas as oportunidades em disputa são voltadas para profissionais médicos e serão distribuídas entre 2.824 municípios e 34 distritos indígenas do Brasil. A lista com o número de vagas está disponível no edital.

Requisitos para investidura ao cargo:

Ser graduado em medicina em instituição de educação superior brasileira ou em instituição de educação superior estrangeira revalidado no Brasil;
Ser registrado legalmente para o exercício da medicina, mediante registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil; estar em situação regular perante autoridade criminal no Brasil; não estar participando do Projeto Mais Médicos ou do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).

Inscrições:

As inscrições estarão disponível a partir desta quarta-feira (21) e vai até as 23h59 de 25 de novembro de 2018 e serão efetuadas através do site Mais Médicos. Ainda no site, o interessado irá preencher um formulário com seus dados pessoais, sendo obrigatório informar o endereço domiciliar, endereço eletrônico (e-mail) e telefone. Além disso, o candidato poderá optar pelo município na qual deseja trabalhar. Os médicos selecionados para o programa realizarão um curso de aperfeiçoamento e receberão bolsa-formação com valor mensal de R$ 11.865,60 mensais.

(DOL Concursos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias