Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

ANVISA tem edital de concurso em análise com 697 vagas

sábado, 17/11/2018, 14:09 - Atualizado em 17/11/2018, 14:35 - Autor:


Os candidatos que estão aguardando a abertura do processo seletivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Concurso ANVISA 2018/2019). O órgão confirmou que já solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura do certame que visa o preenchimento de 697 vagas em cargos de ensino médio e superior.


De acordo com o documento enviado ao Ministério do Planejamento, as chances serão destinadas aos cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Analista Administrativo (68 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48 vagas) e Técnico Administrativo (124 vagas).


O Diretor-Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa esteve no Senado Federal para discutir junto aos senadores sobre a necessidade da Agência. Segundo um estudo realizado, a autarquia apresenta um déficit de 697 servidores.


Ainda de acordo com o diretor geral da Associação de Servidores da Anvisa (Univisa) Renato Pontes, a expectativa é que o edital seja autorizado em breve e o número de 697 vagas é insuficiente para a realidade do órgão e que esse número de ajudaria a equilibrar a situação da instituição, porém ainda não estão sendo computadas, por exemplo, as aposentadorias previstas nos próximos anos.


Acompanhe outros editais!



O último concurso da ANVISA foi realizado em 2016, contou com 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo. Do total da vaga oferecidas, 16 foram reservadas aos negros e 04 aos portadores de deficiência. O Cebraspe (antigo Cespe) teve a responsabilidade na realização do certame.


Já em 2013 a autarquia chegou a divulgar a abertura de concurso com 314 vagas. Desse total, 128 foram destinadas a candidatos de nível médio e 186 para nível superior 157. O processo foi organizado pela organizadora Cetro Concursos. Ficaremos no aguardo da publlicação do edital desse excelente concurso!


(Com informações Folha Dirigida)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS