Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Confira sete dicas sobre o que não fazer no dia das provas do Enem 2018

quinta-feira, 01/11/2018, 23:29 - Atualizado em 02/11/2018, 19:48 - Autor:


É sempre muito importante tomar alguns cuidados para não perder a hora ou ser eliminado da prova não é mesmo? 


O Enem pode ser sua grande chance de ingressar em um curso superior, sendo em instituição privada ou pública. Com isso, algumas dicas podem te ajudar a realizar uma prova mais tranquila. 



Confira sete dicas sobre o que você não pode fazer no Enem:  


DICA Nº1: Não sair de casa em cima da hora. Essa dica se tornou uma das mais importantes, pois no caminho para o loca das provas, pode acontecer de tudo. O fechamento dos portões é pontual, ou seja, não é permitida a entrada de atrasados. Confira o horário certo da sua prova e não se atrase. Se for possível, visite o local da prova um dia antes, para conhecer o melhor caminho. 


DICA Nº2: Não esqueça o documento de identidade. Mesmo com os outros métodos de identificação adotados pelo INEP, como a biometria, o documento de identificação oficial e com foto, é o único que permite os estudantes o ingresso em sala. Caso houver roubo ou extravio do documento, o estudante deve apresentar o boletim de ocorrência, emitido pelo menos, 90 dias antes da prova. 


DICA Nº3: Não deixe de se alimentar, pois apesar de não exigir esforço físico, ficar sem comer nada, pode lhe causar mal-estar. Mas vale lembrar que, comer bem, não é comer muito. Uma indigestão pode atrapalhar seu desempenho na prova. 



DICA Nº4: Não leve objetos proibidos para as provas. Ou seja, todo qualquer objeto eletrônico, é proibido, exceto aqueles, cujo o uso tenha sido solicitado por pessoas com deficiências, como aparelhos auditivos. É proibido também usar óculos escuros ou levar lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, livros, anotações e impressos gerais. O celular precisa estar desligado e dentro de uma embalagem própria fornecida pelo fiscal de sala. 


DICA Nº5: Não perca tempo com as perguntas mais difíceis. Você pode resolver primeiro as que você considera mais fáceis e depois use o tempo final para buscar soluções para as demais. 


DICA Nº6: Não rasure o cartão resposta. Tenha certeza das opções antes de marcar, pois qualquer rasura ou marcação dupla pode ocasionar a anulação da resposta.  


DICA Nº7: Não tente sair com o caderno de provas antes dos 30 minutos finais de prova, caso faça isso, você será eliminado do exame. Se terminar antes dos 30 minutos finais, espere sentado até o horário permitido ou saia sem o caderno.


(Com informações do Super Vestibular)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS