Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Quer saber o que fazer para ir bem na reta final de estudos para o Enem? O DOL te mostra!

quarta-feira, 31/10/2018, 13:39 - Atualizado em 31/10/2018, 14:34 - Autor:


Há poucos dias da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos devem estar preparados para encarar as provas. A determinação está entre os fatores que mais contribuem para um bom desempenho. Saber dividir seu tempo entre as disciplinas, levando em consideração a relevância de cada uma delas, a dificuldade de aprendizagem e suas proficiências. É importante focar nos conteúdos que mais são exigidos durante o exame, assim como focar naquilo que tem mais dificuldade. 


Pensando em todos esses pontos citados anteriormente, o DOL Concursos destacou algumas dicas que vão deixá-lo ainda mais preparado para as provas. Confira:


E agora, como estudar?


Muita gente cria planos de estudos que só funcionam no papel (que aceita qualquer coisa). A preparação ideal precisa ser persistente e exequível.Veja três condições para que isso aconteça: 


1- Você precisa saber onde está e aonde vai;


2- Saber se está no caminho certo a todo momento;


3- Ter metas de estudo adaptadas ao seu conhecimento e à sua disponibilidade.


Geralmente, na reta final dos estudos, o candidato já deve ter resumos próprios de todos os assuntos. Assim, a resolução massiva de exercícios passa a ditar quais conteúdos devem ser revisados. Ele deve, ao errar (ou não lembrar) uma questão, buscar a explicação nos seus resumos e só recorrer ao material didático formal caso não encontre. Com isso, o próprio material de revisão fica constantemente atualizado nos pontos mais importantes e que especificamente tem mais necessidade de revisar.


Como se preparar na véspera da prova?


O ideal para o dia anterior à prova é descansar, praticar algum exercício físico, ir ao cinema. É importante ter em mente que tudo o que precisava ser estudado, já foi. Agora, é hora de deixar o corpo descansar um pouco para conseguir processar tudo aquilo que já foi visto e ter disposição durante a prova, que é bastante extensa e cansativa. Além disso, é importante ingerir alimentos mais leves, ver um filme e praticar algum esporte. 


Garanta a melhor preparação para o Enem


A necessidade de ter uma boa preparação para o Enem é incontestável. Os estudantes devem contar com um bom material de apoio para garantir as melhores notas nas provas da seleção. Para ajudá-lo a obter o melhor desempenho possível em todas as áreas de conhecimento exigidas no exame, o DOL Concursos destacou uma apostila que deixará você por dentro de todos os conteúdos exigidos durante a prova. Em uma apostila de mais de 800 páginas, o candidato terá acesso aos principais temas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Matemática e suas Tecnologias (Matemática). Aproveite a oportunidade e comece os seus estudos ainda hoje.


(Com informações da Assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS