plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Quer saber o que fazer para ir bem na reta final de estudos para o Enem? O DOL te mostra!

Há poucos dias da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos devem estar preparados para encarar as provas. A determinação está entre os fatores que mais contribuem para um bom desempenho. Saber dividir seu tempo entre as disci

Há poucos dias da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos devem estar preparados para encarar as provas. A determinação está entre os fatores que mais contribuem para um bom desempenho. Saber dividir seu tempo entre as disciplinas, levando em consideração a relevância de cada uma delas, a dificuldade de aprendizagem e suas proficiências. É importante focar nos conteúdos que mais são exigidos durante o exame, assim como focar naquilo que tem mais dificuldade.

Pensando em todos esses pontos citados anteriormente, o DOL Concursos destacou algumas dicas que vão deixá-lo ainda mais preparado para as provas. Confira:

E agora, como estudar?

Muita gente cria planos de estudos que só funcionam no papel (que aceita qualquer coisa). A preparação ideal precisa ser persistente e exequível.Veja três condições para que isso aconteça:

1- Você precisa saber onde está e aonde vai;

2- Saber se está no caminho certo a todo momento;

3- Ter metas de estudo adaptadas ao seu conhecimento e à sua disponibilidade.

Geralmente, na reta final dos estudos, o candidato já deve ter resumos próprios de todos os assuntos. Assim, a resolução massiva de exercícios passa a ditar quais conteúdos devem ser revisados. Ele deve, ao errar (ou não lembrar) uma questão, buscar a explicação nos seus resumos e só recorrer ao material didático formal caso não encontre. Com isso, o próprio material de revisão fica constantemente atualizado nos pontos mais importantes e que especificamente tem mais necessidade de revisar.

Como se preparar na véspera da prova?

O ideal para o dia anterior à prova é descansar, praticar algum exercício físico, ir ao cinema. É importante ter em mente que tudo o que precisava ser estudado, já foi. Agora, é hora de deixar o corpo descansar um pouco para conseguir processar tudo aquilo que já foi visto e ter disposição durante a prova, que é bastante extensa e cansativa. Além disso, é importante ingerir alimentos mais leves, ver um filme e praticar algum esporte.

Garanta a melhor preparação para o Enem

A necessidade de ter uma boa preparação para o Enem é incontestável. Os estudantes devem contar com um bom material de apoio para garantir as melhores notas nas provas da seleção. Para ajudá-lo a obter o melhor desempenho possível em todas as áreas de conhecimento exigidas no exame, o DOL Concursos destacou uma apostila que deixará você por dentro de todos os conteúdos exigidos durante a prova. Em uma apostila de mais de 800 páginas, o candidato terá acesso aos principais temas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Matemática e suas Tecnologias (Matemática). Aproveite a oportunidade e comece os seus estudos ainda hoje.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias