plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições para o vestibular da UFPA começam na sexta-feira (2)

As inscrições para o Processo Seletivo 2019 (PS2019) da Universidade Federal do Pará (UFPA) devem ser feitas de 2 a 20 de novembro. O edital do concurso foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e será publicado no site

As inscrições para o Processo Seletivo 2019 (PS2019) da Universidade Federal do Pará (UFPA) devem ser feitas de 2 a 20 de novembro. O edital do concurso foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e será publicado no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS) na próxima quinta-feira (1º).

E para a próxima seleção, a Universidade trará várias novidades. Além da oferta de 16 turmas únicas de cursos em campi e polos da UFPA, ampliando as opções para os estudantes, também se destaca neste processo seletivo a criação do curso de graduação em “Conservação e Restauro”, ofertado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e que estará sediado no Convento dos Mercedários, no centro histórico de Belém.

SISU

A UFPA também decidiu não ofertar vagas pelo Sistema Unificado de Seleção (SiSU) este ano. Assim, todas as 7.215 vagas disponibilizadas pelas subunidades da universidade serão preenchidas via PS 2019, com base nos resultados obtidos pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018).

A Instituição avaliará a viabilidade de continuar, no futuro, ofertando vagas através do sistema do Ministério da Educação, principalmente devido aos prazos reduzidos para realização de registro dos candidatos.

No total serão 7.359 vagas, sendo 6.605 para os 179 cursos regulares da Instituição, 610 vagas disponibilizadas pelas 15 turmas flexibilizadas em 12 cidades paraenses em 2019, e 144 vagas extras ligadas à cota PCD/UFPA.

As inscrições poderão ser feitas até 20 de novembro por meio do endereço www.ceps.ufpa.br. A taxa de inscrição é de R$ 100, sendo que estudantes do sistema de cotas têm direito à isenção automática da taxa, enquanto os candidatos que cursaram o Ensino Médio na iniciativa privada, beneficiados com bolsa, podem solicitar o benefício no momento da inscrição.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias