plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

TJPA realiza cerimônia de posse de 30 novos servidores

Uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (08), no Salão Nobre do edifício sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), marcou a posse de 30 novos servidores do Poder Judiciário do Pará. O evento foi realizado sob o comando do desembargador vice

Uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (08), no Salão Nobre do edifício sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), marcou a posse de 30 novos servidores do Poder Judiciário do Pará. O evento foi realizado sob o comando do desembargador vice-presidente, Leonardo de Noronha Tavares. Eles foram convocados após aprovação em Concurso Público nº 2/2014 para provimento de cargos de níveis médio e superior. Esta foi a 13ª solenidade de posse de novos servidores da gestão do biênio 2017/2019, que tem à frente o desembargador Ricardo Ferreira Nunes.

Do total, foram nomeados dez analistas judiciários, dois oficiais de justiça e 18 auxiliares judiciários. Os novos servidores atuarão nas Comarcas de Belém e do Interior do Estado. A gestão do biênio já promoveu 12 convocações de novos servidores do Judiciário paraense, sendo o último edital datado de 20 de setembro, quando foram convocados 45 candidatos, entretanto, 30 atenderam à chamada do edital.

De acordo com a Divisão de Administração de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), 587 candidatos já foram chamados, sendo 233 analistas judiciários, 96 oficiais de justiça e 258 auxiliares judiciários.

O corregedor de Justiça da Região Metropolitana de Belém, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, saudou os novos servidores, ressaltando a necessidade de servidores para a composição do quadro funcional do Judiciário paraense em sua atividade fim. “Os servidores chegaram no momento exato em que o Tribunal realmente deseja que vocês exerçam os seus mistérios, com carinho, esforço e dedicação, e, acima de tudo, o trato com os servidores, contribuintes e jurisdicionados, que é a nossa finalidade como servidor público”, destacou o magistrado.

Em nome dos empossados, a servidora Noelle Cabral Souza ressaltou que a nomeação representa uma vitória pessoal. “As razões podem ser diferentes, mas o objetivo tem que ser o mesmo: prestar o serviço público com eficácia e eficiência, com focos no interesse público e no bem comum. O servidor público tem a responsabilidade de estabelecer uma ligação entre o Poder Público e a sociedade na prestação dos serviços essenciais à população”, afirmou.

As convocações estão alinhadas com a iniciativa Fortalecimento da Gestão do 1º Grau de Jurisdição, do macrodesafio Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, e com o macrodesafio da Melhoria da Gestão de Pessoas, previstos no Plano de Gestão deste biênio.

Durante a gestão do biênio 2017/2019, foram realizadas 12 cerimônias de posse com 382 empossados, sendo 154 analistas judiciários, 69 oficiais de justiça e 159 auxiliares judiciários. Cerca de 85 mil pessoas se inscreveram no concurso público em 2014 que ofertou 200 vagas para servidores nos níveis médio e superior, sendo 84 vagas para analista judiciário (área/especialidade Direito); 23 para Analista Judiciário (áreas/especialidades diversas como Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Engenharia, dentre outras); 25 para Oficial de Justiça Avaliador; e 68 para Auxiliar Judiciário, além de cadastro de reserva.

Participaram ainda da cerimônia a desembargadora Nazaré Saavedra, a desembargadora Maria Filomena Buarque, a desembargadora Diracy Nunes Alves, a juíza corregedora Patrícia Sá Moreira, o juiz corregedor Miguel Lima dos Reis Jr., e a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Ana Lúcia Monteiro.

O quantitativo total de convocação desde 2015 foi de 973 candidatos, dos quais foram 428 analistas judiciários, 160 oficiais de justiça e 385 auxiliares judiciários. A convocação de novos servidores está alinhada com a iniciativa Fortalecimento da Gestão do 1º Grau de Jurisdição, do macrodesafio Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, e com o macrodesafio da Melhoria da Gestão de Pessoas, previstos no Plano de Gestão deste biênio.

Atualmente, o Poder Judiciário do Pará conta com 4.310 servidores e 357 magistrados entre juízes, desembargadores e pretores.

Quer ficar por dentro de tudo que rola nos maiores e melhores concursos de todo o Brasil? O DOL concursos vai te deixar atualizado. Nós separamos uma excelente plataforma digital que vai ajudar você na sua tão sonhada aprovação nos certames mais concorridos, estude onde e a hora que quiser. Confira agora mesmo!

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias