plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem

A ministra da Educação, Rossieli Soares da Silva, solicitou ao presidente Michel Temer para que modifique a data do horário de verão por conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A mudança no relógio vai ocorrer em algumas capitais e vai coincidir c

A ministra da Educação, Rossieli Soares da Silva, solicitou ao presidente Michel Temer para que modifique a data do horário de verão por conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A mudança no relógio vai ocorrer em algumas capitais e vai coincidir com o primeiro domingo de provas, 4 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, ao se dar conta da coincidência das datas, solicitou ao MEC para que pedir a alteração do início do horário de verão, já que a mudança de data da prova foi descartada, pois uma mudança nesse sentido acarretaria em um aumento de custos e não haveria tempo hábil para remontar a logística, que envolve o aluguel de salas, transporte para escolas e a contratação de pessoas para atuar na aplicação do exame. O MEC quer com a mudança prevenir que os candidatos possam perder o exame caso ocorra no mesmo dia da mudança dos relógios. A Presidente da República ainda não respondeu ao pedido da ministra.

Um decreto assinado pelo Presidente da republica em dezembro do ano passado definiu o início do horário de verão no primeiro domingo de novembro. Antes do decreto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia solicitado que a mudança não coincidisse com o segundo turno das eleições deste ano, marcado para 28 de outubro. Antes, um decreto previa que o horário de verão começava a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, dia 21, com isso o segundo turno tinha apurações com horários diferentes em alguns estados que não possuem a medida.

Acompanhe também!

(Com informações do site Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias