plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

O que levar e não levar para o Enem? Confira!

A prova do Enem está chegando! Nunca é demais lembrar que você deve organizar antecipadamente o que levar e não levar para o dia da aplicação do Enem. O edital do exame deixa claro quais os materiais que você pode carregar para o local de prova. Listamos

A prova do Enem está chegando! Nunca é demais lembrar que você deve organizar antecipadamente o que levar e não levar para o dia da aplicação do Enem.

O edital do exame deixa claro quais os materiais que você pode carregar para o local de prova. Listamos os itens e outras dicas para você. Confira:

Documentos:

Sem o documento oficial de identidade você não faz a prova do Enem. Confira desde já se ele está em bom estado e o deixe à mão. Veja abaixo a lista de documentos:
-RG;
-Carteira de Trabalho e Previdência Social;
-Passaporte;
-Certificado de Reservista ou de Dispensa;
-Carteira Nacional de Habilitação;
-Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade.

OBS: Em caso de roubo ou extravio do documento, o candidato deve apresentar o Boletim de Ocorrência, emitido no máximo, 90 dias antes das provas, nesse caso será realizado um método de identificação exclusivo, com coleta de alguns dados e assinatura em formulário específico.

Cor da caneta:


A prova somente pode ser feita com caneta esferográfica transparente de tinta preta, não esqueça.

Cartão de Confirmação:

Não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação de inscrição do Enem, é interessante que você o leve impresso. Com o documento em mãos, você poderá conferir a escola e o número da sala onde fará as provas. Assim, o acesso ao local será mais rápido.

Alimentos:

As provas são longas no primeiro dia, são exatamente 5 horas e meia e, no segundo, 5 horas. Então, nada mais natural do que sentir fome. Nutricionistas aconselham planejar a alimentação durante o Enem para não sofrer imprevistos, como sentir tontura ou passar mal, é sempre ter em mãos alimentos leves, como sanduíches naturais, chocolates, barrinhas de cerais, etc. Para beber, água é uma boa pedida.

Roupas:

Ao longo desse período de realização das provas, você ficará o tempo todo sentado, a sugestão é que durante o Enem, usar roupas e sapatos confortável e que seja de acordo com a região onde você mora.

Celular:

Não poderá usá-lo durante as provas. Para evitar fraudes e outros incidentes, a organização é rígida: antes de você entrar à sala, deverá desligar o aparelho, tirar a bateria e guardá-lo em uma embalagem que será fornecida pelo fiscal de sala.

O que você não pode levar?

Não é permitido levar óculos escuros, boné, chapéu, tiaras, gorros e demais acessórios próprios para usar na cabeça.

Materiais escolares

Você não pode levar lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, livros, anotações e impressos gerais.

Equipamentos eletrônicos

É proibido objetos como calculadora, agenda eletrônica, tablet, ipod, gravador, pen drive, mp3, relógio, receptores e transmissores de dados e mensagens.

(com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias