Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

IFPA abre processo seletivo unificado para cursos técnicos em onze Campi

quarta-feira, 19/09/2018, 13:47 - Atualizado em 19/09/2018, 14:28 - Autor:


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) já está recebendo inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) Unificado, para cursos técnicos subsequentes e integrados ao nível médio.


Onze campi estão participando do processo que pretende selecionar novos alunos para os cursos ofertados. No total, serão disponibilizadas 3.035 vagas, distribuídas entre 79 cursos, para o ano letivo de 2019.


Os cursos serão ofertados em duas modalidades, na integrada, a educação profissional é cursada simultaneamente ao ensino médio e dura três anos. Já a modalidade subsequente é voltada para quem já concluiu o ensino médio e cursará apenas as disciplinas do currículo profissional, nesse caso, a duração varia de um a dois anos, dependendo do curso escolhido.


Considera-se concluinte do ensino médio o candidato que fez o ensino médio de maneira regular, ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou que tenha sido certificado pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo sistema Estadual de Ensino.


Como se inscrever


As inscrições estão abertas e seguem até o dia 10 de outubro, exclusivamente pela internet, no site da instituição. Para participar da seleção, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. Aos candidatos oriundos de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), nos termos da legislação, será concedida a isenção de pagamento da taxa de inscrição.


PREPARE-SE


Comece hoje mesmo a sua preparação para qualquer concurso no país. Em uma plataforma online, você encontra todo o suporte necessário para ter os melhores resultados nas provas e alcançar a tão sonhada aprovação. Não perca mais tempo e aproveite essa oportunidade!


Seleção


Os estudantes inscritos serão avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha, que tem como data prevista para aplicação o dia 02 de dezembro de 2018, no horário das 9h às 12h.


Para mais informações, acesse o edital completo.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS