plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

IFPA abre processo seletivo unificado para cursos técnicos em onze Campi

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) já está recebendo inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) Unificado, para cursos técnicos subsequentes e integrados ao nível médio. Onze campi estão participando do processo que pr

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) já está recebendo inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) Unificado, para cursos técnicos subsequentes e integrados ao nível médio.

Onze campi estão participando do processo que pretende selecionar novos alunos para os cursos ofertados. No total, serão disponibilizadas 3.035 vagas, distribuídas entre 79 cursos, para o ano letivo de 2019.

Os cursos serão ofertados em duas modalidades, na integrada, a educação profissional é cursada simultaneamente ao ensino médio e dura três anos. Já a modalidade subsequente é voltada para quem já concluiu o ensino médio e cursará apenas as disciplinas do currículo profissional, nesse caso, a duração varia de um a dois anos, dependendo do curso escolhido.

Considera-se concluinte do ensino médio o candidato que fez o ensino médio de maneira regular, ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou que tenha sido certificado pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo sistema Estadual de Ensino.

Como se inscrever

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 10 de outubro, exclusivamente pela internet, no site da instituição. Para participar da seleção, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. Aos candidatos oriundos de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), nos termos da legislação, será concedida a isenção de pagamento da taxa de inscrição.

PREPARE-SE

Comece hoje mesmo a sua preparação para qualquer concurso no país. Em uma plataforma online, você encontra todo o suporte necessário para ter os melhores resultados nas provas e alcançar a tão sonhada aprovação. Não perca mais tempo e aproveite essa oportunidade!

Seleção

Os estudantes inscritos serão avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha, que tem como data prevista para aplicação o dia 02 de dezembro de 2018, no horário das 9h às 12h.

Para mais informações, acesse o edital completo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias