Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Hoje é o último dia para se inscrever no vestibular do ITA

terça-feira, 18/09/2018, 13:56 - Atualizado em 18/09/2018, 14:16 - Autor:


Se você pretende prestar o vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) não deixe de fazer a sua inscrição. O prazo para confirmar a participação no processo seletivo, que está entre os mais disputados em todo o país, encerra hoje (18). A seleção vai ofertar 110 vagas para o curso fundamental do ITA para o ano de 2019. E uma novidade neste ano, é que, pela primeira, o sistema de cotas raciais será utilizado no exame.


ÁREAS


A seleção oferece oportunidades para as áreas engenharia aeronáutica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica-aeronáutica, engenharia civil-aeronáutica, engenharia de computação e engenharia aeroespacial.


REQUISITOS


Para participar do processo, os candidatos devem possuir nível médio completo e idade máxima de 23 anos completados até o dia 31 de dezembro de 2018. Não há exigências sobre a idade mínima para participação.


É HORA DE SE PREPARAR


O vestibular do ITA está entre os mais concorridos do Brasil e ter uma boa e antecipada preparação é fundamental para garantir bons resultados na hora da prova. Para ajudá-lo nessa caminhada até a realização de seu sonho, o DOL Concursos destacou um curso completo, com todas as disciplinas e conteúdos que você precisa saber para passar nas etapas da seleção. São videoaulas, audioaulas, materiais em PDF, simulados e acesso a um banco com mais de 300 mil questões para você pôr em prática os seus conhecimentos, e muito mais. Aproveite e garanta sua tão sonhada aprovação! 


COMO SE INSCREVER


As inscrições encerram hoje (18) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto. 


SELEÇÃO


O certame será realizado em três etapas: a primeira fase corresponde à prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatótio), a segunda etapa equivale à prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório), que será realizada em dois dias de avaliação. Já a terceira e última fase corresponde à inspeção de saúde.


(DOL)


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS