plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Mais da metade dos empregadores brasileiros exige fluência no segundo idioma

Um estudo realizado este ano revelou que mais da metade dos empregadores brasileiros (51%) exige fluência no segundo idioma. Os dados são do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), que revela as perspectivas de contratação e expectativas atuais do mercado

Um estudo realizado este ano revelou que mais da metade dos empregadores brasileiros (51%) exige fluência no segundo idioma. Os dados são do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), que revela as perspectivas de contratação e expectativas atuais do mercado de trabalho para os próximos seis meses.

De acordo com o levantamento, a preferência permanece pelo inglês (51%), seguida do espanhol (24%) e francês (5%). Os idiomas alemão e mandarim estão empatados na quarta colocação.

Em contrapartida, 40% dos desempregados declararam não possuir qualquer habilidade no segundo idioma. Já por parte dos empregados, o percentual é menor, com 34%.

O ICRH é um estudo conhecido por monitorar o “sentimento” dos profissionais empregados, desempregados e recrutadores em relação à atual situação do mercado de trabalho e economia.

(Com informações de Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias