plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Você sabe o que o seu sonho de passar em concurso tem a ver com uma âncora? Veja!

Queremos, neste texto, abordar a questão da realização de sonhos. Normalmente, todos nós possuímos algum sonho. Há quem pretenda se casar; outros, finalizar um curso superior; há uns que sonham ser servidores públicos, empresários, advogados, médicos etc.

Queremos, neste texto, abordar a questão da realização de sonhos. Normalmente, todos nós possuímos algum sonho. Há quem pretenda se casar; outros, finalizar um curso superior; há uns que sonham ser servidores públicos, empresários, advogados, médicos etc. Contudo, nem sempre a realização dos nossos sonhos vem na velocidade por nós planejada (ou desejada).

Nesses casos, precisamos lutar para não perder de vista o nosso alvo. Acompanhe com a gente algo que achamos, no mínimo, “intrigante”: as embarcações, em especial as maiores e mais pesadas, utilizam âncoras nas situações em que há a necessidade de manter o navio em determinada localidade.

A âncora é um instrumento de ferro que, ligado ao navio por uma corrente, prende a embarcação no fundeadouro (ancorada). O que nos intrigou nessa relação entre a embarcação e a âncora foi a seguinte informação a que tivemos acesso em uma revista: basta uma âncora de 20 toneladas para segurar um navio de 100 mil toneladas.

Veja que coisa espantosa, não é mesmo? Um objeto de 20 toneladas pode ser capaz de parar um navio de 100 mil toneladas. E o que isso tem a ver com os nossos sonhos? Há muitos (e muitos) sonhos extraordinários que estão “ancorados”. Grandes projetos! Metas maravilhosas! Sonhos de “100 mil toneladas”, cuja realização está parada (ancorada) por coisas bem pequenas. Cuidado com isso! Cuidado com as “âncoras” que, possivelmente, podem estar atrapalhando a realização de seus projetos.

Veja alguns exemplos dessas âncoras:

• Desânimo

• Cansaço

• Negligência

• Ansiedade

• Pessimismo

• Medo

• Falta de disciplina

• Falta de perseverança

• Falta de fé

• Falta de objetivo (foco).

Ainda há tantos outros! Imagine só quantas pessoas não conseguiram alcançar seus sonhos por causa dessas “âncoras”.Você não precisa entrar para essa multidão. Você pode mudar sua vida! Talvez você tenha percebido a presença de alguma dessas “âncoras” em sua caminhada e, agora mesmo, é hora de “desancorar”. Vamos sair do ponto em queestávamos parados e vamos prosseguir no “mar da realização dos sonhos”. Lance fora tudo aquilo que esteja impedindo você de prosseguir.

Tenha fé! Seja perseverante! Alie-se à disciplina! Insira foco em seu projeto! Assim, você poderá realizar seus sonhos. Assim, verdadeiramente, poderá mudar de vida! Pense nisso.

Quer ficar por dentro de tudo que rola nos maiores e melhores concursos de todo o Brasil? O DOL concursos vai te deixar atualizado. Nós separamos uma excelente plataforma digital que vai ajudar você na sua tão sonhada aprovação nos certames mais concorridos, estude onde e a hora que quiser. Confira agora mesmo!

(Com informações do Guia de Sobrevivência do Concursando)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias