Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Concursos

Concursos

Aprovados em concurso da Prefeitura de Ananindeua denunciam demora para nomeação

segunda-feira, 03/09/2018, 15:43 - Atualizado em 04/09/2018, 12:20 - Autor:


Ser aprovado em um concurso público é o sonho de todo concurseiro. Apesar da alegria de ter passado no certame da Prefeitura de Ananindeua, o que os aprovados estão vivendo, desde então, pode ser definida como uma verdadeira história de terror. 


Os aprovados no concurso Nº 001/2012, que foi homologado em 2013 estão há seis anos aguardando pela nomeação e posse dos cargos. 


O grupo entrou com uma ação na justiça pedindo um posicionamento da prefeitura. Em 2016, o processo teve andamento e uma decisão da justiça determinou que os aprovados fossem nomeados imediatamente. Porém, os aprovados afirmam que a decisão não foi respeitada e a longa espera dos concurseiros ainda não teria fim. Já em 2017, houve uma nova sentença favorável, mas a prefeitura entrou com uma apelação. Em junho deste ano, mais uma vez, houve uma decisão para a nomeação dos aprovados. Entretanto, eles continuam denunciando que, até o momento, nenhum dos aprovados foi chamado. 


De acordo com um dos aprovados no concurso, Williams Ramos, a prefeitura não tem se manifestado sobre o assunto e há informações sobre a realização de um novo certame pelo município, o que tem preocupado os que passaram no certame anterior. 


"Eu sou um dos aprovados. Passei na vigência do meu curso e isso me ajudaria muito ao longo da faculdade. Não fui nomeado e eu gostaria de ter uma resposta, já que é um direito meu, assim como de outros concursados" ressaltou Williams.


O DOL entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ananindeua e aguarda um posicionamento da mesma. 


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS