plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Aprovados em concurso da Prefeitura de Ananindeua denunciam demora para nomeação

Ser aprovado em um concurso público é o sonho de todo concurseiro. Apesar da alegria de ter passado no certame da Prefeitura de Ananindeua, o que os aprovados estão vivendo, desde então, pode ser definida como uma verdadeira história de terror.  Os aprov

Ser aprovado em um concurso público é o sonho de todo concurseiro. Apesar da alegria de ter passado no certame da Prefeitura de Ananindeua, o que os aprovados estão vivendo, desde então, pode ser definida como uma verdadeira história de terror.

Os aprovados no concurso Nº 001/2012, que foi homologado em 2013 estão há seis anos aguardando pela nomeação e posse dos cargos.

O grupo entrou com uma ação na justiça pedindo um posicionamento da prefeitura. Em 2016, o processo teve andamento e uma decisão da justiça determinou que os aprovados fossem nomeados imediatamente. Porém, os aprovados afirmam que a decisão não foi respeitada e a longa espera dos concurseiros ainda não teria fim. Já em 2017, houve uma nova sentença favorável, mas a prefeitura entrou com uma apelação. Em junho deste ano, mais uma vez, houve uma decisão para a nomeação dos aprovados. Entretanto, eles continuam denunciando que, até o momento, nenhum dos aprovados foi chamado.

De acordo com um dos aprovados no concurso, Williams Ramos, a prefeitura não tem se manifestado sobre o assunto e há informações sobre a realização de um novo certame pelo município, o que tem preocupado os que passaram no certame anterior.

"Eu sou um dos aprovados. Passei na vigência do meu curso e isso me ajudaria muito ao longo da faculdade. Não fui nomeado e eu gostaria de ter uma resposta, já que é um direito meu, assim como de outros concursados" ressaltou Williams.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ananindeua e aguarda um posicionamento da mesma.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias